34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

24 novembro, 2017

Um dos softwares que o Engenheiro precisa conhecer certamente é o Excel! Então separamos para vocês algumas fórmulas e funções importantes, confira abaixo:

Fonte: Blog da Engenharia

09 de janeiro de 2018

Aprenda a reparar, reforçar e recuperar o concreto.

O aprimoramento das técnicas de execução e o maior conhecimento sobre o comportamento das estruturas, associados à maior preocupação com a durabilidade das co(...)

15 de dezembro de 2017
Arquitetura

7 incríveis obras arquitetônicas

Você está preparado para ficar impressionado com extraordinárias obras da Arquitetura? Então olha só essas que separamos para te mostrar. MUSEU GUGGENHEIM, ESPAN(...)

14 de dezembro de 2017

Impermeabilização: saiba como evitar infiltrações e vazamentos em piscinas

A impermeabilização adequada começa na elaboração do projeto. A primeira providência consiste na análise das diferentes características da piscin(...)

12 de dezembro de 2017

Aprenda a especificar e executar pisos industriais

Hoje vamos te mostrar como especificar e executar os pisos industriais, pois todo projetista deve conhecer o tipo do terreno, as características da área, o nível da agressividade (...)

08 de dezembro de 2017
Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)