4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

01 dezembro, 2017

Algumas ferramentas que antes só estavam disponíveis para computadores de mesa e calculadoras científicas, hoje podem ser instaladas em qualquer dispositivo.

Confira:

- Project Schedule Free

Aplicativo de gerenciamento de projetos e agendamento de tarefas a partir de cronogramas. Ideal para criar e importar projetos, planilhas e agendar tarefas diárias.
Disponível para: Android e Tablet.

- FrameDesign

Dispositivo intuitivo rico em recursos para projetar quadros em 2D ideal para engenheiros mecânicos, civis e arquitetos. Você pode introduzir e editar hiper estruturas estáticas, forças, suportes tanto graficamente e textualmente.

- AutoDesk ForceEffect

Um aplicativo que coloca o escritório no seu celular. O Autodesk simula conceitos de design no campo ou escritório. Ele possui todas as ferramentas de cálculos e réguas. Layout fácil e muito completo.

- DroidDia Prime

Esse aplicativo permite criar fluxogramas, organogramas e diagramas com muita facilidade. Também é possível fazer mapas mentais sem nenhum esforço e melhorando a aparência de projetos.

Fonte: Blog da Engenharia

• 24 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

Um dos softwares que o Engenheiro precisa conhecer certamente é o Excel! Então separamos para vocês algumas fórmulas e funções importantes, confira abaixo:&nbs(...)

• 19 de setembro de 2017

5 aplicativos: praticidade para os Engenheiros

Se você está buscando praticidade para o seu dia a dia na Engenharia, confira uma lista com 5 aplicativos que podem simplificar seus problemas:AutoCAD 360 Você poderá te(...)

• 21 de junho de 2017

As 4 estruturas de pontes com que você precisa saber lidar!

Tipos de estruturas de pontes existem aos montes, mas existem quatro tipos de pontes com que todo engenheiro precisa saber trabalhar de olhos fechados! Vem saber quais são elas.Resultado de ano(...)

• 05 de junho de 2017

4 porquês para escolher o aço de protensão

Saiba os motivos que fazem os engenheiros optarem pelo material. Elemento componente das estruturas de concreto protendido, o aço de protensão é utilizado para tornar a estru(...)

• 24 de maio de 2017

Como aperfeiçoar a sua estratégia de Inspeção predial

Engenheiro e arquiteto: aprenda a como oferecer e orientar sobre o seu serviço de inspeção.Fazer inspeção predial é o mesmo que ir ao médico anualmente(...)

• 15 de maio de 2017

Será que o PlasticRoad vai dominar o mundo um dia?

Utilizar plástico reciclado para a construção de estradas pode vir a ser uma ótima ideia sobre pavimentação.Buscando uma alternativa à construç&(...)

• 28 de abril de 2017

300 aplicativos educacionais abertos para usar em sala de aula

Para inovar no processo de ensino-aprendizagem, projeto nascido na UFRGS reúne softwares para Android que podem ser usados e modificados livremente. Fomentando ainda mais a proposta da edu(...)

• 23 de fevereiro de 2017

4 softwares para dar um show na Engenharia Estrutural!

Confira as ferramentas que vão transformar o seu trabalho na hora de produzir projetos de Engenharia Estrutural! Buscando aprimorar a construção de estruturas, os profissiona(...)

• 22 de fevereiro de 2017
    Eventos e Oportunidades

5 princípios para entender o que é Indústria 4.0

Vem conhecer de perto o conceito da nova indústria que vai tomar conta dos processos produtivos do século XXI! Indústria 4.0 é um termo que tem aparecido bastante, mas(...)

• 13 de fevereiro de 2017

4 pontos que você deve conhecer se quiser entender o Lean Construction!

Quebre todos os seus paradigmas de gestão e vem saber como funciona o Lean Construction – a chamada Construção Enxuta. Antes de tudo, você precisa saber que a Lea(...)

12 de dezembro de 2017

Aprenda a especificar e executar pisos industriais

Hoje vamos te mostrar como especificar e executar os pisos industriais, pois todo projetista deve conhecer o tipo do terreno, as características da área, o nível da agressividade (...)

08 de dezembro de 2017
Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)

05 de dezembro de 2017

Tecnocimento: tudo o que você precisa saber!

Aqui no Brasil foi desenvolvida uma tecnologia inovadora para o cimento: o tecnocimento. É visto no mercado um uso crescente desse novo material. Diferente do acabamento polimé(...)

30 de novembro de 2017

Conheça o Holedeck: sistema de laje que economiza mais concreto

Você já conhece o Holedeck? É um sistema de lajes inovador que gasta 55% menos de concreto que aquele usado há tempos nas construções.  COMO FUN(...)

24 de novembro de 2017
Conteúdo Especializado

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!