7 incríveis obras arquitetônicas

7 incríveis obras arquitetônicas

15 dezembro, 2017

Você está preparado para ficar impressionado com extraordinárias obras da Arquitetura? Então olha só essas que separamos para te mostrar.

MUSEU GUGGENHEIM, ESPANHA

O Museu Guggenheim foi inaugurado em 1997 ao norte da cidade espanhola Bilbao, por Frank Gehry. Alguns críticos afirmam que a obra é umas das mais impactantes obras da arquitetura moderna. Suas folhas de titânio e seu complexo de blocos interligados, o museu dá um aceno ao industrialismo de Bilbao.

BIBLIOTHECA ALEXANDRINA, EGITO

Concluída em 2002, foi inspirada na Biblioteca de Alexandria original, fundada no século 3 a.C. e aclamada como a maior de todas as instituições clássicas. A construção inclinada representa um segundo sol nascendo no Mediterrâneo. O vasto espaço da rotunda pode abrigar oito milhões de livros.

SAGRADA FAMÍLIA, ESPANHA

É a mais extraordinária Igreja do mundo! Foi projetada por um dos arquitetos mais excêntricos da história: Antoni Gaudí. Suas torres são afiladas como os braços endireitados de um polvo. A Construção da Sagrada Família iniciou-se em 1882 e a visão de Gaudí era tão complexa que a igreja ainda está inacabada. Os planos visam concluir o ícone de Barcelona em 2026, ano em que se completa o 100º aniversário da morte de Gaudí

PALÁCIO DE INVERNO, RÚSSIA

É conhecido como invólucro exterior para o notório Museu Hermitage, essa jóia cor de pistache às margens do Rio Neva, em São Petersburgo, foi projetada por Francesco Bartolomeo Rastrelli como a residência de inverno dos czares russos. Ocupando um quarteirão inteiro, ele guarda todo o primor e ornamentação do período barroco; estátuas ficam nos cantos do telhado como mergulhadores a lançarem-se sobre o rio Neva.

TAJ MAHAL, ÍNDIA

O poeta indiano Rabindranath Tagore descreve a obra como uma lágrima no rsto da eternidade. O Taj Mahal foi construído pelo Imperador Shah Jahan como um memorial para a sua segunda esposa, Mumtaz Mahal, que morreu dando à luz ao seu 14º filho

EDIFÍCIO DE FLOR DE LÓTUS, CHINA

O Edifício localiza-se em Wujin na China. Inspirada na flor-de-lótus, um dos símbolos da cultura chinesa, o edifício se parece com uma flor semiaberta e na parte externa é envolto por estruturas gigantes em formato de pétalas, que são colocadas em várias camadas e podem ficar abertas ou fechadas.

BUSAN CINEMA CENTER, COREIA DO SUL

O Centro de Cinema em Busan, na Coreia do Sul, foi inaugurado em uma grande cerimônia de abertura em 29 de Setembro de 2011. O inovador edifício combina programação cultural, entretenimento, tecnologia e arquitetura. A construção do Busan Cinema Center, o único edifício de arquitetura desconstrutivista na Coreia cuja modalidade de arquitetura é caracterizada pela fragmentação e pelo processo de desenho não linear de formas não-retilíneas, que servem para distorcer e deslocar alguns dos princípios elementares da arquitetura.

Fonte: tudo interessante, louco por viagens, OGlobo

09 de janeiro de 2018

Aprenda a reparar, reforçar e recuperar o concreto.

O aprimoramento das técnicas de execução e o maior conhecimento sobre o comportamento das estruturas, associados à maior preocupação com a durabilidade das co(...)

14 de dezembro de 2017

Impermeabilização: saiba como evitar infiltrações e vazamentos em piscinas

A impermeabilização adequada começa na elaboração do projeto. A primeira providência consiste na análise das diferentes características da piscin(...)

12 de dezembro de 2017

Aprenda a especificar e executar pisos industriais

Hoje vamos te mostrar como especificar e executar os pisos industriais, pois todo projetista deve conhecer o tipo do terreno, as características da área, o nível da agressividade (...)

08 de dezembro de 2017
Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)

05 de dezembro de 2017

Tecnocimento: tudo o que você precisa saber!

Aqui no Brasil foi desenvolvida uma tecnologia inovadora para o cimento: o tecnocimento. É visto no mercado um uso crescente desse novo material. Diferente do acabamento polimé(...)