Entre em contato conosco

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

  • Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

10 agosto, 2017
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Vem conhecer a inovação em sistemas de blocos de concreto.


Em meio ao desenvolvimento atual, o setor da construção civil também vem buscando novas possibilidades e entre elas, novos sistemas construtivos que buscam soluções, tanto para aspectos técnicos como a redução dos custos e o tempo das obras, como para questões sociais como a falta de habitação nas regiões menos favorecidas. 

É nesse contexto que empresas nacionais adentram em mercados internacionais propondo novos modelos de construção com os mesmos insumos, mas com maior resistência estrutural e conforto, ao trabalhar com materiais inteligentes adaptáveis a diversas necessidades construtivas


O Block ARMO é um dos novos sistemas construtivos que vêm sendo criados, mas com uma característica só dele: o sistema reduz em 50% o tempo de construção. Desenvolvido pela Armados Omega, o Block ARMO já é utilizado como material para construções no México

No lançamento do produto, em 2015, o diretor da Armados Omega, Juan Manuel Reyes, afirmou que o objetivo da empresa "é conceber novos sistemas construtivos para ajudar a sociedade mexicana, atendendo a demanda existente por habitações dignas."

 

Quer ser o responsável pelos próximos projetos como esse? A Pós-Graduação do IDD em Sistemas Estruturais em Concreto te possibilita o conhecimento para isso. Saiba mais!



 

Criação de Juan Manuel Reyes (Armados Omega) e do arquiteto Jorge Capistrán, o sistema funciona a partir de um simples módulo de blocos que não necessita de misturas aglutinantes ou de mão de obra especializada

A produção dos blocos é feita à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo Reyes: "o sistema consiste em peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais se passa uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."


O interesse dos desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. E quanto ao Block ARMO, a ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução. 



Você confere mais sobre o sistema no vídeo postado pelo próprio Juan Manuel Reyes


Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fonte: archdaily, Via Conacyt Prensa conacytprensa

Imagens: archdaily | pinterest | twitter/armosystem

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
  • 22 de setembro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    5 materiais multifuncionais que otimizam seu tempo

    As coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, e na Engenharia Civil não poderia ser diferente. A demanda pela agilidade só aumenta e para alcança-la, uma da(...)

  • 15 de setembro de 2017
    Conteúdo Especializado
    Por: Instituto IDD

    Segurança nas alturas: sistemas de proteção

    Saiba como manter sua obra seguraO Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) possui soluções que s&ati(...)

  • 14 de setembro de 2017
    Por: Instituto IDD

    3 maneiras de fazer uma construção sustentável

    Saiba como deixar sua construção sustentávelA sustentabilidade é o desenvolvimento que supre as necessidades do meio atual, podendo também, atender as geraç&o(...)

  • 09 de agosto de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Aprenda a fazer fundação de uma forma simples e muito econômica!

    Bastante utilizadas nas obras brasileiras, as sapatas isoladas são os elementos certos para quem busca uma fundação simples e muito econômica.A sapata é um tipo de fu(...)

  • 13 de julho de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    6 etapas para aplicar uma bela gestão em construção de estradas

    A gestão da construção de estradas é um trabalho que inicia bem antes das ações nos canteiros de obras. E você confere tudo o que ela agrega ao projeto,(...)

  • 12 de maio de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Acessibilidade: uma vitória para o Estado do Paraná!

    “Calçadas são bens públicos e portanto, devem ser construídas e conservadas pelos órgãos públicos”.Hoje a sexta-feira acordou com uma grand(...)

  • 26 de abril de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    9 dicas do que não fazer em uma concepção estrutural

    Alguns erros de concepção podem tornar uma estrutura bastante cara. Saiba quais são eles.A segurança, o desempenho e a economia de uma estrutura dependem da eficiênci(...)

  • 12 de abril de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

    Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

  • 24 de março de 2017
    Eventos e Oportunidades
    Por: Instituto IDD

    As melhores vantagens de se usar o novo aplicativo Tendon

    Seus problemas com cálculos de estruturas protendidas acabaram! Conheça o aplicativo Tendon! No dia 08 de março a Engenharia Civil recebeu outra grande criação (...)

  • 20 de março de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Por que ter uma certificação Black Belt?

    Entenda o que uma certificação desta pode fazer por você no mundo empresarial! Ao procurar por uma especialização ou pós-graduação, o dif&ia(...)

Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
17 de outubro de 2017
Conteúdo Especializado
Por: Instituto IDD

A Irregularidade das 25 barragens no Brasil

De acordo com a agência, das 22.920 barragens identificadas em todo o Brasil, apenas 12.590 estão regularizadas,  o que significa que 45% de todas barragens identificadas no Brasil e(...)

16 de outubro de 2017
Por: Instituto IDD

Tipos de Demolição - A importância da especialização

TIPOS DE DEMOLIÇÃO - A IMPORTÂNCIA DE SE ESPECIALIZAR NA ÁREA. A demolição é um dos passos da construção civil que mais exige cuidados, c&(...)

05 de outubro de 2017
Novidades
Por: Instituto IDD

O incrível concreto da Roma Antiga

Recentemente foi descoberta pelos cientistas a incrível resistência do concreto criado na Roma Antiga. Os pesquisadores conseguiram desvendar os componentes químicos que havia no m(...)

28 de setembro de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Aditivos para Concreto: melhor aplicação e propriedades

Os aditivos para concretos são capazes de influenciar as proporções da mistura, garantindo redução de custos e baixa permeabilidade.Esses aditivos são adicion(...)

26 de setembro de 2017
Por: Instituto IDD

Concreto inflável: ideia inovadora

Do que é feito o concreto? É basicamente o resultado da mistura de cimento, água, areia e brita. Na hora de prepara-lo é necessária muita atenção e cui(...)

22 de setembro de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 materiais multifuncionais que otimizam seu tempo

As coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, e na Engenharia Civil não poderia ser diferente. A demanda pela agilidade só aumenta e para alcança-la, uma da(...)