Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

10 agosto, 2017

Vem conhecer a inovação em sistemas de blocos de concreto.

Em meio ao desenvolvimento atual, o setor da construção civil também vem buscando novas possibilidades e entre elas, novos sistemas construtivos que buscam soluções, tanto para aspectos técnicos como a redução dos custos e o tempo das obras, como para questões sociais como a falta de habitação nas regiões menos favorecidas.

É nesse contexto que empresas nacionais adentram em mercados internacionais propondo novos modelos de construção com os mesmos insumos, mas com maior resistência estrutural e conforto, ao trabalhar com materiais inteligentes adaptáveis a diversas necessidades construtivas

O Block ARMO é um dos novos sistemas construtivos que vêm sendo criados, mas com uma característica só dele: o sistema reduz em 50% o tempo de construção. Desenvolvido pela Armados Omega, o Block ARMO já é utilizado como material para construções no México

No lançamento do produto, em 2015, o diretor da Armados Omega, Juan Manuel Reyes, afirmou que o objetivo da empresa "é conceber novos sistemas construtivos para ajudar a sociedade mexicana, atendendo a demanda existente por habitações dignas."

Quer ser o responsável pelos próximos projetos como esse? A Pós-Graduação do IDD em Sistemas Estruturais em Concreto te possibilita o conhecimento para isso. Saiba mais!

Criação de Juan Manuel Reyes (Armados Omega) e do arquiteto Jorge Capistrán, o sistema funciona a partir de um simples módulo de blocos que não necessita de misturas aglutinantes ou de mão de obra especializada

A produção dos blocos é feita à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo Reyes: "o sistema consiste em peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais se passa uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."

O interesse dos desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. E quanto ao Block ARMO, a ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução.

Você confere mais sobre o sistema no vídeo postado pelo próprio Juan Manuel Reyes

Fonte: archdaily, Via Conacyt Prensa conacytprensa

Imagens: archdaily | pinterest | twitter/armosystem

12 de dezembro de 2017

Aprenda a especificar e executar pisos industriais

Hoje vamos te mostrar como especificar e executar os pisos industriais, pois todo projetista deve conhecer o tipo do terreno, as características da área, o nível da agressividade (...)

08 de dezembro de 2017
Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)

05 de dezembro de 2017

Tecnocimento: tudo o que você precisa saber!

Aqui no Brasil foi desenvolvida uma tecnologia inovadora para o cimento: o tecnocimento. É visto no mercado um uso crescente desse novo material. Diferente do acabamento polimé(...)

01 de dezembro de 2017
Conteúdo Especializado

4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

Algumas ferramentas que antes só estavam disponíveis para computadores de mesa e calculadoras científicas, hoje podem ser instaladas em qualquer dispositivo.Confira: - P(...)

30 de novembro de 2017

Conheça o Holedeck: sistema de laje que economiza mais concreto

Você já conhece o Holedeck? É um sistema de lajes inovador que gasta 55% menos de concreto que aquele usado há tempos nas construções.  COMO FUN(...)