Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

10 agosto, 2017

Vem conhecer a inovação em sistemas de blocos de concreto.

Em meio ao desenvolvimento atual, o setor da construção civil também vem buscando novas possibilidades e entre elas, novos sistemas construtivos que buscam soluções, tanto para aspectos técnicos como a redução dos custos e o tempo das obras, como para questões sociais como a falta de habitação nas regiões menos favorecidas.

É nesse contexto que empresas nacionais adentram em mercados internacionais propondo novos modelos de construção com os mesmos insumos, mas com maior resistência estrutural e conforto, ao trabalhar com materiais inteligentes adaptáveis a diversas necessidades construtivas

O Block ARMO é um dos novos sistemas construtivos que vêm sendo criados, mas com uma característica só dele: o sistema reduz em 50% o tempo de construção. Desenvolvido pela Armados Omega, o Block ARMO já é utilizado como material para construções no México

No lançamento do produto, em 2015, o diretor da Armados Omega, Juan Manuel Reyes, afirmou que o objetivo da empresa "é conceber novos sistemas construtivos para ajudar a sociedade mexicana, atendendo a demanda existente por habitações dignas."

Quer ser o responsável pelos próximos projetos como esse? A Pós-Graduação do IDD em Sistemas Estruturais em Concreto te possibilita o conhecimento para isso. Saiba mais!

Criação de Juan Manuel Reyes (Armados Omega) e do arquiteto Jorge Capistrán, o sistema funciona a partir de um simples módulo de blocos que não necessita de misturas aglutinantes ou de mão de obra especializada

A produção dos blocos é feita à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo Reyes: "o sistema consiste em peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais se passa uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."

O interesse dos desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. E quanto ao Block ARMO, a ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução.

Você confere mais sobre o sistema no vídeo postado pelo próprio Juan Manuel Reyes

Fonte: archdaily, Via Conacyt Prensa conacytprensa

Imagens: archdaily | pinterest | twitter/armosystem

• 22 de setembro de 2017

5 materiais multifuncionais que otimizam seu tempo

As coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, e na Engenharia Civil não poderia ser diferente. A demanda pela agilidade só aumenta e para alcança-la, uma da(...)

• 15 de setembro de 2017
    Conteúdo Especializado

Segurança nas alturas: sistemas de proteção

Saiba como manter sua obra seguraO Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) possui soluções que s&ati(...)

• 14 de setembro de 2017

3 maneiras de fazer uma construção sustentável

Saiba como deixar sua construção sustentávelA sustentabilidade é o desenvolvimento que supre as necessidades do meio atual, podendo também, atender as geraç&o(...)

• 09 de agosto de 2017

Aprenda a fazer fundação de uma forma simples e muito econômica!

Bastante utilizadas nas obras brasileiras, as sapatas isoladas são os elementos certos para quem busca uma fundação simples e muito econômica.A sapata é um tipo de fu(...)

• 13 de julho de 2017

6 etapas para aplicar uma bela gestão em construção de estradas

A gestão da construção de estradas é um trabalho que inicia bem antes das ações nos canteiros de obras. E você confere tudo o que ela agrega ao projeto,(...)

• 12 de maio de 2017

Acessibilidade: uma vitória para o Estado do Paraná!

“Calçadas são bens públicos e portanto, devem ser construídas e conservadas pelos órgãos públicos”.Hoje a sexta-feira acordou com uma grand(...)

• 26 de abril de 2017

9 dicas do que não fazer em uma concepção estrutural

Alguns erros de concepção podem tornar uma estrutura bastante cara. Saiba quais são eles.A segurança, o desempenho e a economia de uma estrutura dependem da eficiênci(...)

• 12 de abril de 2017

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

• 24 de março de 2017
    Eventos e Oportunidades

As melhores vantagens de se usar o novo aplicativo Tendon

Seus problemas com cálculos de estruturas protendidas acabaram! Conheça o aplicativo Tendon! No dia 08 de março a Engenharia Civil recebeu outra grande criação (...)

• 20 de março de 2017

Por que ter uma certificação Black Belt?

Entenda o que uma certificação desta pode fazer por você no mundo empresarial! Ao procurar por uma especialização ou pós-graduação, o dif&ia(...)

17 de outubro de 2017
Conteúdo Especializado

A Irregularidade das 25 barragens no Brasil