Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

10 agosto, 2017

Vem conhecer a inovação em sistemas de blocos de concreto.

Em meio ao desenvolvimento atual, o setor da construção civil também vem buscando novas possibilidades e entre elas, novos sistemas construtivos que buscam soluções, tanto para aspectos técnicos como a redução dos custos e o tempo das obras, como para questões sociais como a falta de habitação nas regiões menos favorecidas.

É nesse contexto que empresas nacionais adentram em mercados internacionais propondo novos modelos de construção com os mesmos insumos, mas com maior resistência estrutural e conforto, ao trabalhar com materiais inteligentes adaptáveis a diversas necessidades construtivas

O Block ARMO é um dos novos sistemas construtivos que vêm sendo criados, mas com uma característica só dele: o sistema reduz em 50% o tempo de construção. Desenvolvido pela Armados Omega, o Block ARMO já é utilizado como material para construções no México

No lançamento do produto, em 2015, o diretor da Armados Omega, Juan Manuel Reyes, afirmou que o objetivo da empresa "é conceber novos sistemas construtivos para ajudar a sociedade mexicana, atendendo a demanda existente por habitações dignas."

Quer ser o responsável pelos próximos projetos como esse? A Pós-Graduação do IDD em Sistemas Estruturais em Concreto te possibilita o conhecimento para isso. Saiba mais!

Criação de Juan Manuel Reyes (Armados Omega) e do arquiteto Jorge Capistrán, o sistema funciona a partir de um simples módulo de blocos que não necessita de misturas aglutinantes ou de mão de obra especializada

A produção dos blocos é feita à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo Reyes: "o sistema consiste em peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais se passa uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."

O interesse dos desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. E quanto ao Block ARMO, a ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução.

Você confere mais sobre o sistema no vídeo postado pelo próprio Juan Manuel Reyes

Fonte: archdaily, Via Conacyt Prensa conacytprensa

Imagens: archdaily | pinterest | twitter/armosystem

16 de agosto de 2017

Como lidar com manifestações patológicas do concreto - Soluções

Manifestações patológicas resolvem fazer visitas inesperadas, mas quem disse que você não pode se prevenir e evitar essas visitinhas incômodas? Vem ver mais sob(...)

15 de agosto de 2017
Conteúdo Especializado

Mais 5 Dicas para passar no vestibular - Parte 2

A matéria dessa semana traz mais dicas super importantes para você passar no vestibular!Hoje você confere mais 5 dicas infalíveis para passar no vestibular! Vem com a gente. (...)

09 de agosto de 2017

Aprenda a fazer fundação de uma forma simples e muito econômica!

Bastante utilizadas nas obras brasileiras, as sapatas isoladas são os elementos certos para quem busca uma fundação simples e muito econômica.A sapata é um tipo de fu(...)

08 de agosto de 2017
Conteúdo Especializado

5 Dicas para passar no vestibular - Parte 1

A matéria dessa semana traz dicas super importantes para você passar no vestibular!Hoje você confere 5 dicas infalíveis para passar no vestibular, e na semana que vem, confer(...)

07 de agosto de 2017

O que saber para escolher o tipo de barragem ideal?

Existem vários tipos de barragens e você precisa entender suas diferenças e desafios para saber lidar com cada um deles.Barragens podem ser construídas de forma natural ou a(...)

27 de julho de 2017

Como reutilizar o concreto?

Dormitórios em tubos de concretos são algumas das possibilidades de reutilização do material. Quer saber mais? Vem ver o IDD News de hoje!Você sabia que dá pra(...)