EXTENSÃO EM

Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO - ENGENHOSIDADES E SOLUÇÕES

*Investimento: Até 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 880,00 | Menos de 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 980,00.

Entre em contato e consulte nossa opção de parcelamento no cartão!

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar, discutir e analisar erros em estruturas de concreto armado concernentes a insumos e a procedimentos de execução, com o intuito de extrair o aprendizado necessário para evitar que os mesmos se repitam, através dos conceitos básicos de profilaxia. Analisar tecnologias de materiais, produtos e procedimentos executivos atualmente empregados em estruturas de concreto. Discutir os principais aspectos de produção do concreto. Conscientizar os engenheiros dos principais aspectos de projeto e procedimentos executivos de estruturas de concreto, através de estudos de casos.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Conhecer as normalizações para execução e controle do concreto;
2. Inspecionar corretamente usinas fornecedoras de concreto;
3. Aprender como acompanhar eventos de concretagem;
4. Encomendar o concreto e analisar cartas de traço;
5. Recomendar procedimentos para a concretagem de fundações de grande porte;
6. Recomendar procedimentos para execução de paredes de concreto;
7. Acompanhar a execução de estruturas pré-moldadas;
8. Trabalhar com obras especiais em concreto;
9. Conhecer a utilização de novas técnicas e produtos relacionados com a área;
10. Pesquisar soluções para problemas de engenharia.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD em "Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Produtividade e Sustentabilidade, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto, Estagiários e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área.

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Você confere tudo sobre o funcionamento do Programa Master PEC, aqui.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Prof. Paulo Helene

Coordenador do Curso

Carlos Britez

Dr. (PhD Engenharia Ltda)

Jéssika Pacheco

Esp. (PhD Engenharia Ltda)

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Aspectos da normalização para execução e controle de estruturas de concreto

Qualidade da Central, encomenda de concreto e carta de traço

Estanqueidade de estruturas

Conceitos e recomendações sobre produtos e procedimentos executivos