EXTENSÃO EM

GIE - Gestão Inteligente das Engenharias

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

GIE - GESTÃO INTELIGENTE DAS ENGENHARIAS

CENÁRIO ATUAL E MERCADO DE TRABALHO

Diariamente, somos cobrados por tudo e por todos, em uma rotina que parece ser mais extensa e complexa do que nos preparamos durante o curso de Engenharia. Acontece que esse é um simples reflexo da sociedade contemporânea em contínua metamorfose. Não à toa, o que é elementar, hoje, se torna facilmente obsoleto amanhã. Por isso, profissionais cada vez mais aplicados em uma gestão de negócios são importantes nesse contexto, uma vez que a capacitação incessante é um verdadeiro instrumento de qualificação. Essencial na gestão de carreira do engenheiro.

Nosso curso foca na importância da gestão inteligente das engenharias na carreira do engenheiro. Uma qualificada gestão da carreira permite que o engenheiro se posicione no mercado da maneira que ele pretende evoluir profissionalmente. Ou seja: na engenharia, um profissional deve saber para onde seguir e de quais maneiras desenvolver suas habilidades e técnicas para atingir o resultado desejado.

Não basta, portanto, crer que a graduação é o único objetivo acadêmico a ser esmiuçado e conquistado, para se tornar um engenheiro bem sucedido. Sem falar que a gestão de carreira não é protagonizada mais pelas empresas, mas pelo próprio profissional. E isso implica ampliar os conhecimentos de maneira gradativa, para que não ocorra a estagnação profissional. Consequentemente, essa estagnação pode se converter em poucas oportunidades de crescimento, na empresa, ou até mesmo a demissão. Cenários igualmente frustrantes para quem tem objetivos claros em sua carreira. Com isso, é de se compreender que a capacitação ininterrupta e a gestão na carreira do engenheiro são qualidades que devem fazer parte de sua vida.

OBJETIVOS DO CURSO

O curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos sobre gestão inteligente das engenharias, suas características, oportunidades e desafios tecnológicos e organizacionais. Sobretudo, despertar o interesse do público para a aplicação imediata de tal gestão, alertando quanto aos seus desafios.

PÚBLICO-ALVO

O curso de extensão em GIE - Gestão Inteligente das Engenharias é destinado a engenheiros e estudantes de Engenharia.

+ DO CURSO

Aprenda com o seu próprio setor de atuação. Dizem que a própria vida é uma grande escola. Nada mais justo, portanto, que abrir suas portas do conhecimento para uma lição ou duas que ela pode proporcionar. A começar pelos profissionais que cruzam o seu caminho profissional. Afinal, é de grande valia a presença de um mentor no percurso de quem fez Engenharia.

Uma pessoa com as qualidades que você almeja, e na posição que você pretende ocupar, só tem a trazer vantagens para o seu desenvolvimento. Mas é de se mencionar, também, que a presença em eventos do seu setor de atuação também ajuda a fortalecer o tipo de profissional que você pretende se tornar. Com isso, você entende mais o momento do mercado e para onde ele está sendo guiado. Algo que permite a você antecipar as tendências e estar à frente de outros profissionais. Dar um salto evolutivo na gestão de sua carreira.

Para o aperfeiçoamento profissional dos engenheiros, o curso do IDD também conta com experiências de realidade virtual e aumentada! Além da inclusão do livro "Indústria 4.0 - Indústria Conectada, Primeiro Passos" e de um óculos de realidade virtual (oferecimento da parceira Beenoculus), como materiais didáticos.

E então, deu para compreender como a Engenharia é uma área de conhecimento que não pode se estagnar pela falta de informação? Vem com a gente!

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Prof. Maximiliano Vargas

Coordenador do Curso

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Conceitos de Gestão das Engenharias e seus Primeiros Passos | 4 h.a.
Definição e Aplicação da Gestão das Engenharias | 4 h.a.
Estado Atual das Atividades de Engenharia e Área de Gestão das Novas Tecnologias Experimentando a Realidade Virtual e a Realidade Ampliada | 4 h.a.
O Futuro da Gestão das Engenharias | 2 h.a.
Gestão de Engenharia, Tendências Emergentes, Ferramentas e seus Desafios | 4 h.a.
Aplicando a Gestão do Conhecimento na Gestão das Engenharias | 4 h.a.
Gestão de Engenharia - Partes Interessadas e sua Aplicação | 2 h.a.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: