EXTENSÃO EM

Reforço de Estruturas de Concreto - Soluções Inovadoras

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

REFORÇO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO - SOLUÇÕES INOVADORAS

*Investimento: Até 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 880,00 | Menos de 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 980,00.

Entre em contato e consulte nossa opção de parcelamento no cartão!

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar, discutir e analisar, no âmbito de projeto e execução, o reforço de pilares, vigas, lajes e elementos de fundação em concreto. Discutir aspectos relativos a normas técnicas de análise de estruturas existentes, uso de materiais compósitos no reforço de estruturas de concreto e reforço com uso de concretos de alta resistência. Além de apresentar e discutir as diversas técnicas, materiais e procedimentos executivos para reforço em estruturas de concreto.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD em "Reforço de Estruturas de Concreto - Soluções Inovadoras", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Projeto, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto, Estagiários e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área.

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Você confere tudo sobre o funcionamento do Programa Master PEC, aqui.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Prof. Paulo Helene

Coordenador do Curso

Carlos Britez

Dr. (PhD Engenharia Ltda)

Douglas Couto

Esp. (PhD Engenharia Ltda)

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Aspectos da normalização para verificação e análise de estruturas existentes

Conceitos gerais sobre reforço, recuperação e reparo

Conceitos sobre ductilidade, robustez e resiliência

Uso de materiais compósitos em reforços - Fibras de carbono

Reforço de vigas e lajes de concreto armado

Reforço de pilares e elementos de fundação

Materiais utilizados no reforço de estruturas

Boas práticas e procedimentos na execução de reforços estruturais

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 14 de novembro de 2017

O que você precisa saber sobre concreto compactado a rolo ou rollcrete

No final do século XIX – por volta da década de 1890 – nos Estados Unidos, começou a ser utilizada uma nova tecnologia em concreto, especial para bases de pavimen(...)

• 27 de outubro de 2017

O telhado curvo de concreto ultrafino!

Os Pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurich (ETHZ) criaram um protótipo de telhado de concreto ultrafino, usando métodos inovadores de design e fabricação(...)

• 05 de outubro de 2017

O incrível concreto da Roma Antiga

Recentemente foi descoberta pelos cientistas a incrível resistência do concreto criado na Roma Antiga. Os pesquisadores conseguiram desvendar os componentes químicos que havia no m(...)

• 28 de setembro de 2017

Aditivos para Concreto: melhor aplicação e propriedades

Os aditivos para concretos são capazes de influenciar as proporções da mistura, garantindo redução de custos e baixa permeabilidade.Esses aditivos são adicion(...)

• 26 de setembro de 2017

Concreto inflável: ideia inovadora

Do que é feito o concreto? É basicamente o resultado da mistura de cimento, água, areia e brita. Na hora de prepara-lo é necessária muita atenção e cui(...)

• 16 de agosto de 2017

Como lidar com manifestações patológicas do concreto - Soluções

Manifestações patológicas resolvem fazer visitas inesperadas, mas quem disse que você não pode se prevenir e evitar essas visitinhas incômodas? Vem ver mais sob(...)

• 27 de julho de 2017

Como reutilizar o concreto?

Dormitórios em tubos de concretos são algumas das possibilidades de reutilização do material. Quer saber mais? Vem ver o IDD News de hoje!Você sabia que dá pra(...)

• 26 de julho de 2017

Como lidar com manifestações patológicas do concreto - Causas

Antes de saber o que fazer com uma manifestação patológica, é preciso reconhecer a causa dela, e isso você vê na primeira parte da matéria especial sobre(...)

• 17 de julho de 2017

Estruturas de concreto protendido: fatos que você precisa conhecer

Se você quer trabalhar com o material, precisa saber de alguns fatos básicos para se sair bem na sua construção. Vem conferir eles com a gente!Antes de falar sobre o assunto(...)

• 06 de julho de 2017

Lona de concreto: a tecnologia que você precisa conhecer!

Já pensou em incrementar a sua construção com uma... Lona de Concreto? Material fundamental para a maioria dos projetos de construção civil, o concreto tamb&eac(...)