EXTENSÃO EM

Reforço de Estruturas de Concreto - Soluções Inovadoras

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

REFORÇO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO - SOLUÇÕES INOVADORAS

*Investimento: Até 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 880,00 | Menos de 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 980,00.

Entre em contato e consulte nossa opção de parcelamento no cartão!

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar, discutir e analisar, no âmbito de projeto e execução, o reforço de pilares, vigas, lajes e elementos de fundação em concreto. Discutir aspectos relativos a normas técnicas de análise de estruturas existentes, uso de materiais compósitos no reforço de estruturas de concreto e reforço com uso de concretos de alta resistência. Além de apresentar e discutir as diversas técnicas, materiais e procedimentos executivos para reforço em estruturas de concreto.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD em "Reforço de Estruturas de Concreto - Soluções Inovadoras", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Projeto, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto, Estagiários e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área.

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Você confere tudo sobre o funcionamento do Programa Master PEC, aqui.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Prof. Paulo Helene

Coordenador do Curso

Carlos Britez

Dr. (PhD Engenharia Ltda)

Douglas Couto

Esp. (PhD Engenharia Ltda)

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Aspectos da normalização para verificação e análise de estruturas existentes

Conceitos gerais sobre reforço, recuperação e reparo

Conceitos sobre ductilidade, robustez e resiliência

Uso de materiais compósitos em reforços - Fibras de carbono