23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que(...)

20 de abril de 2018

Termos que todo engenheiro deve conhecer

No mundo da engenharia existe muitos termos, neste post nós vamos ensinar os significados de alguns deles, vem com a gente aprender! Agregado – Nome dado à areia (agregado mi&(...)

19 de abril de 2018
Arquitetura

2 arquitetas que você precisa conhecer!

Atualmente mulheres são maioria nos cursos de arquitetura do país, entretanto alguns anos atrás não era exatamente o que acontecia, nesta publicação vamos dar(...)

18 de abril de 2018
Arquitetura

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

17 de abril de 2018

Pontes incríveis pelo mundo!

Hoje vamos conhecer algumas das mais incríveis pontes ao redor do mundo, modernas ou tradicionais as pontes são um grande desafio para os engenheiros e arquitetos.  Ponte de Vi(...)

16 de abril de 2018

Vantagens e Desvantagens das Casas Pré-Moldadas de Concreto

As casas pré-moldadas de concreto estão casa vez mais presentes na construção civil, por utilizar processos construtivos industrializados esse tipo de construç&atild(...)