14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

A protensão é uma técnica utilizada para construir a maioria das pontes e viadutos de concreto. Esse processo é caracterizado pelo emprego de elementos estruturais de concr(...)

10 de agosto de 2018

As mais incríveis obras de Renzo Piano

Italiano, nascido em Gênova em 1937, Renzo Piano é um dos mais brilhantes arquitetos da atualidade. As construções de Piano misturam um estilo high-tech com elementos de mis(...)

07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

30 de julho de 2018

Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

Se você já procurou alternativas para otimizar o tempo na sua construção, deve ter se deparado com a régua vibratória. Nesta publicação nó(...)

24 de julho de 2018

Conheça os tipos de estacas para fundação

Hoje iremos discutir os principais tipos de estacas usadas no universo da construção civil. As estacas são elementos de fundação profunda executadas por equipamentos(...)