21 de junho de 2018

Emulsão Asfáltica - Aplicação.

A Emulsão Asfáltica é um composto de material betuminoso ou asfalto aplicado à frio, emulsionado em água através de aditivos dispersantes.  As emuls&otil(...)

20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

14 de junho de 2018

Alvenaria de vedação ? vantagens e desvantagens

A alvenaria de vedação não é dimensionada para suportar cargas verticais, apenas seu próprio peso.  Esse tipo de alvenaria é o método construtivo (...)