10 motivos para você nunca deixar de fazer a manutenção das suas obras!

10 motivos para você nunca deixar de fazer a manutenção das suas obras!

01 novembro, 2017

O planejamento das manutenções de uma Construção Civil traz muitos ganhos, deve ser implementado sempre! A construtora aumenta seu grau de confiança nas máquinas sabendo que poderá usar ao máximo seus recursos.

Então agora você confere uma lista com 10 motivos para nunca deixar de realizar a manutenção das suas obras:

- Proteger o patrimônio da construção civil, a prevenção aumenta a vida útil das máquinas e equipamentos que possuem alto valor financeiro e tem grande representatividade no seu patrimônio.

- Permitir que sua construtora escolha o momento de efetuar a parada da máquina, programando a manutenção preventiva para um período de baixa utilização ou demanda, reduzindo assim o impacto na obra.

- Diminuir o custo com manutenções corretivas e emergenciais da construtora. O custo das manutenções preventivas é infinitamente menor, mantém as condições ideais para o bom funcionamento, eliminando possíveis causas de problemas maiores e mais caros.

Os custos de manutenção, segundo a lei de Sitter, quando executados preventivamente são 5 vezes menores que quando executados de maneira corretiva. Diante desse cenário, o Instituto IDD te oferece o curso de Pós-Graduação em Engenharia Diagnóstica e Avaliações e Perícias.

- Escolher onde executar as manutenções preventivas: na oficina da própria construtora ou em oficina terceirizada, aquela que oferecer a melhor opção custo/ benefício.

- Gerar economia na compra dos insumos como óleos, pneus e lubrificantes, utilizados na oficina da construtora nas manutenções preventivas, pois podem ser comprados com antecedência.

- Reduzir o desperdício de materiais que estavam prontos para serem usados por conta de uma máquina parada em manutenção corretiva. Os gastos com mão-de-obra parada, equipamentos alugados, também são evitados quando a construtora efetua a manutenção preventiva.

- Considerar no cronograma da obra o planejamento das manutenções preventivas das máquinas que serão utilizadas, para que este tempo seja contemplado no prazo final de entrega da obra, evitando assim atrasos.

- Apropriar os custos das manutenções preventivas no custo da obra, para que seja  absorvido pelo projeto e não onere outros custos na Construção Civil.

- Melhorar o nível de qualidade do serviço executado pelo perfeito funcionamento das máquinas alcançado com a manutenção preventiva, atendendo as exigências da ISO 9000.

- Garantir a segurança dos operadores das máquinas e equipamentos, evitando assim possíveis acidentes, pelo seu mau funcionamento.

Fonte: Sienge

.

• 15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

• 11 de fevereiro de 2019

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)

• 01 de outubro de 2018

Tipos de barragens mais usadas na engenharia

A função da barragem vai muito além de reter e controlar água.  Construídas sobre rios, córregos ou canais, essa estrutura é usada em hidroel&eacu(...)

• 25 de setembro de 2018

A durabilidade das construções e as intempéries naturais | Parte 1

A durabilidade das construções está relacionada a diversos fatores, entre eles estão qualidade e na execução do projeto, na falta de manutenções(...)

• 13 de setembro de 2018

Tipos de argamassa e suas aplicabilidades

Atualmente existem 3 tipos de argamassa disponíveis no mercado, elas são denominadas AC-I, AC-II e AC-III. Cada tipo de argamassa possui um emprego diferente e a escolha de qual usar inf(...)

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 09 de julho de 2018

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, atualmente ter somente uma graduação não garante o sucesso profissional.  Neste post iremos te dar 5 bons motivos (...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)