3 Motivos para usar reforço estrutural com fibra de carbono

3 Motivos para usar reforço estrutural com fibra de carbono

29 maio, 2018

O reforço estrutural aumenta a resistência das peças de concreto armado. Esse processo é indicado quando as construções, sendo novas ou antigas, estão sujeitas a sobrecargas não previstas no projeto original. O reforço estrutural também é usado para quando há reformas na edificação que possam fragilizar a estrutura.

O uso das fibras de carbono para fazer o reforço estrutural está em crescimento, veja 3 razões para esse fato.

Praticidade

A aplicação das fibras de carbono é mais prática que os métodos tradicionais, pois sua aderência junto ao elemento estrutural é feita com resina epoxídica, diminuindo o tempo de aplicação do material, em apenas 24 horas após sua aplicação, o ganho de resistência já permite seu recobrimento.

Redução do tempo de obra

O composto de fibra de carbono atinge 100% da sua resistência em apenas 7 dias, muito mais rápido que o concreto que demora 30 dias.

Maior durabilidade

O coeficiente de dilatação da fibra de carbono é baixíssimo, esse material também possui alta resistência. A fibra de carbono possui alta resistência a todos os tipos de ataques químicos e também não sofre com a corrosão.

Fonte: Construct

• 15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

• 11 de fevereiro de 2019

• 06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 10 de setembro de 2018

Os 3 tipos de tijolos mais usados no Brasil

No Brasil existem uma variedade de tijolos no mercado. Com isso escolher o melhor tipo de tijolo usar se torna uma tarefa árdua. Eles não possuem apenas aparência diferente, mas ta(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 10 de julho de 2018

4 Materiais baratos para usar na reforma.

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.Papel de ParedeEnjoou da decoração da sua casa e n&(...)

• 09 de julho de 2018

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, atualmente ter somente uma graduação não garante o sucesso profissional.  Neste post iremos te dar 5 bons motivos (...)

• 05 de julho de 2018

3 Principais tipos de demolição

Você achou o terreno perfeito para aquele projeto, entretanto há uma casa em mal estado no lugar e precisa ser demolida, e agora? Nesse post vamos detalhar os 3 tipos principais de demoli(...)

• 15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)