4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

01 dezembro, 2017

Algumas ferramentas que antes só estavam disponíveis para computadores de mesa e calculadoras científicas, hoje podem ser instaladas em qualquer dispositivo.

Confira:

- Project Schedule Free

Aplicativo de gerenciamento de projetos e agendamento de tarefas a partir de cronogramas. Ideal para criar e importar projetos, planilhas e agendar tarefas diárias.
Disponível para: Android e Tablet.

- FrameDesign

Dispositivo intuitivo rico em recursos para projetar quadros em 2D ideal para engenheiros mecânicos, civis e arquitetos. Você pode introduzir e editar hiper estruturas estáticas, forças, suportes tanto graficamente e textualmente.

- AutoDesk ForceEffect

Um aplicativo que coloca o escritório no seu celular. O Autodesk simula conceitos de design no campo ou escritório. Ele possui todas as ferramentas de cálculos e réguas. Layout fácil e muito completo.

- DroidDia Prime

Esse aplicativo permite criar fluxogramas, organogramas e diagramas com muita facilidade. Também é possível fazer mapas mentais sem nenhum esforço e melhorando a aparência de projetos.

Fonte: Blog da Engenharia

• 13 de junho de 2018

4 canais no Youtube para estudantes de engenharia

A maioria dos estudantes recorrem à internet na hora dos estudos. Muitos utilizam o Youtube para aprender o que não conseguiram em sala de aula, pensando nisso, o IDDNews garimpou os mel(...)

• 30 de maio de 2018

4 maiores obras da Engenharia Civil no Brasil

Não é só de obras atrasadas que vive o Brasil, por todo país engenheiros e arquitetos honestos constroem diversas maravilhas.  A exemplo disso, hoje falaremos sobre as(...)

• 25 de maio de 2018

Os 4 edifícios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo existem diversas construções de cair o queixo, com centenas de metros de altura, algumas edificações encantam por sua magnitude. Veja a seguir a lista dos(...)

• 10 de maio de 2018

4 novas tendências da construção civil

Já estamos na metade de 2018, porém o uso de determinadas tecnologias está em alta, vamos trazer para você algumas dessas tecnologias e como são usadas para melhorar (...)

• 18 de abril de 2018
    Arquitetura

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

• 24 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

Um dos softwares que o Engenheiro precisa conhecer certamente é o Excel! Então separamos para vocês algumas fórmulas e funções importantes, confira abaixo:&nbs(...)

• 19 de setembro de 2017
    Conteúdo Especializado

5 aplicativos: praticidade para os Engenheiros

Se você está buscando praticidade para o seu dia a dia na Engenharia, confira uma lista com 5 aplicativos que podem simplificar seus problemas:AutoCAD 360 Você poderá te(...)

• 21 de junho de 2017

As 4 estruturas de pontes com que você precisa saber lidar!

Tipos de estruturas de pontes existem aos montes, mas existem quatro tipos de pontes com que todo engenheiro precisa saber trabalhar de olhos fechados! Vem saber quais são elas.Resultado de ano(...)

• 05 de junho de 2017

4 porquês para escolher o aço de protensão

Saiba os motivos que fazem os engenheiros optarem pelo material. Elemento componente das estruturas de concreto protendido, o aço de protensão é utilizado para tornar a estru(...)

• 24 de maio de 2017

Como aperfeiçoar a sua estratégia de Inspeção predial

Engenheiro e arquiteto: aprenda a como oferecer e orientar sobre o seu serviço de inspeção.Fazer inspeção predial é o mesmo que ir ao médico anualmente(...)

21 de junho de 2018

Emulsão Asfáltica - Aplicação.

A Emulsão Asfáltica é um composto de material betuminoso ou asfalto aplicado à frio, emulsionado em água através de aditivos dispersantes.  As emuls&otil(...)

20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

14 de junho de 2018

Alvenaria de vedação ? vantagens e desvantagens

A alvenaria de vedação não é dimensionada para suportar cargas verticais, apenas seu próprio peso.  Esse tipo de alvenaria é o método construtivo (...)