4 Materiais baratos para usar na reforma.

4 Materiais baratos para usar na reforma.

10 julho, 2018

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.

Papel de Parede

Enjoou da decoração da sua casa e não quer pintar o cômodo todo?  O papel de parede é uma opção, ele possui aplicação rápida e não faz sujeira.  A aplicação pode ser feita pela própria pessoa, pois é extremamente fácil, basta colar na parede verificando se está ficando tudo alinhado. Prático né?

OBS

OBS é um material sustentável feito partir de tiras de madeira, que geralmente sobram das de processos de corte nas fábricas. Além de deixar um ambiente mais aconchegante, as placas de OBS possuem capacidade de isolamento termoacústico.

Policarbonato

O policarbonato é um material capaz de substituir o vidro. Esse material é resistente e se adapta a vários ambientes, ele também é mais barato que o vidro.

Piso Vinílico

O vinil é uma febre no mundo da decoração, está sendo usado não somente para revestimento de pisos, mas também de paredes.  A principal vantagem do piso vinílico é poder ser aplicado em cima do piso antigo, mas para isso não pode ter nenhum defeito na superfície.

Fonte: Construct

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 04 de julho de 2018

4 Materiais sustentáveis para sua construção

Atualmente materiais sustentáveis são elementos presentes na construção civil, conheça 8 opções sustentáveis para sua obra:Hidrocerâmica E(...)

• 13 de junho de 2018

4 canais no Youtube para estudantes de engenharia

A maioria dos estudantes recorrem à internet na hora dos estudos. Muitos utilizam o Youtube para aprender o que não conseguiram em sala de aula, pensando nisso, o IDDNews garimpou os mel(...)

• 30 de maio de 2018

4 maiores obras da Engenharia Civil no Brasil

Não é só de obras atrasadas que vive o Brasil, por todo país engenheiros e arquitetos honestos constroem diversas maravilhas.  A exemplo disso, hoje falaremos sobre as(...)

• 29 de maio de 2018

3 Motivos para usar reforço estrutural com fibra de carbono

O reforço estrutural aumenta a resistência das peças de concreto armado. Esse processo é indicado quando as construções, sendo novas ou antigas, estão s(...)

• 25 de maio de 2018

Os 4 edifícios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo existem diversas construções de cair o queixo, com centenas de metros de altura, algumas edificações encantam por sua magnitude. Veja a seguir a lista dos(...)

• 10 de maio de 2018

4 novas tendências da construção civil

Já estamos na metade de 2018, porém o uso de determinadas tecnologias está em alta, vamos trazer para você algumas dessas tecnologias e como são usadas para melhorar (...)

• 18 de abril de 2018
    Arquitetura

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

• 01 de dezembro de 2017
    Conteúdo Especializado

4 aplicativos incríveis para o dia a dia do Engenheiro!

Algumas ferramentas que antes só estavam disponíveis para computadores de mesa e calculadoras científicas, hoje podem ser instaladas em qualquer dispositivo.Confira: - P(...)

• 24 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

Um dos softwares que o Engenheiro precisa conhecer certamente é o Excel! Então separamos para vocês algumas fórmulas e funções importantes, confira abaixo:&nbs(...)

30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros

Às 03:30h do dia 15 de novembro de 2018, aconteceu um terrível acidente no estado de São Paulo. Um dos viadutos da Marginal Pinheiros cedeu, atingindo 5 automóveis que circ(...)

06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

01 de novembro de 2018

6 vantagens da laje nervurada.

Atualmente existem diversas opções para construção de lajes. Cada tipo de modelo proporciona um benefício diferente e implica em processos distintos.  No Brasil(...)

26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)