5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

20 dezembro, 2018

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. Nós separamos para você uma lista das 5 estradas mais perigosas do mundo. Aperte o cinto!

Transfagarasa, Romênia

Cercada por uma belíssima paisagem, essa estrada é repleta de obstáculos, que vão desde curvas sinuosas a túneis cravados em rochas. Construída entre os anos de 1970 a 1974, a Transfagarasa possui cerca de 90 km.

Zoji La, India

Localizada há mais de de 3.500 metros de altura, essa estrada é a ligação mais utilizada entre as cidades de Ladakh e Caxemira na India.  Com 9 km ,o caminho é extremamente perigoso pois a estrada é estreita e íngreme. A Zoji La é a segunda passagem sobre montanha mais alta do mundo, perdendo apenas para a Fotu La.

Atlantic Ocean Road, Noruega

Inaugurada em 1989, a Atlantic Ocean Road é mundialmente conhecida pelas suas incríveis formas. A rodovia interliga diversas ilhas na Noruega, tornando a rota um destino turístico na Europa. Ao longo de seus 9 km os motoristas podem ser atingidos por rajadas de vento e água,  o que prejudica muito a visibilidade.

Estrada do Túnel de Guoliang, China

Considerada uma das vias mais perigosas do mundo, a Estrada do Túnel de Guoliang foi construída em apenas 6 anos. Os túnel escavado no penhasco possui 1.200 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 de largura. A povo de Guoliang vivia praticamente isolado do mundo antes da construção da estrada. Apesar de várias mortes ocorridas na via, ela foi aberta para o tráfego em 1997.

BR-116, Brasil

A segunda maior rodovia do Brasil, é popularmente conhecida como rodovia da morte.Esse apelido não é pra menos, além de ser mal conservada, é cercada por bandidos e raramente passa por manutenções. A BR-116 também soma diversos acidentes que levaram à morte dezenas de pessoas em 2018.

Fonte: Tudo Interessante, Veja e Mega Curioso.

• 22 de janeiro de 2019

O que é Retrofit ?

A palavra retrofit sempre aparece quando precisamos fazer uma reforma em um edifício ultrapassado, mas afinal, o que esse termo significa?O retrofit surgiu na Europa, continente que possui gran(...)

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 03 de setembro de 2018

7 tipos de manifestações patológicas em pavimentos asfálticos

As manifestações patológicas em pavimentos asfálticos podem acontecer por diversos fatores, como a falta de manutenção, projeto deficiente ou construç&(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)