5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

20 dezembro, 2018

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. Nós separamos para você uma lista das 5 estradas mais perigosas do mundo. Aperte o cinto!

Transfagarasa, Romênia

Cercada por uma belíssima paisagem, essa estrada é repleta de obstáculos, que vão desde curvas sinuosas a túneis cravados em rochas. Construída entre os anos de 1970 a 1974, a Transfagarasa possui cerca de 90 km.

Zoji La, India

Localizada há mais de de 3.500 metros de altura, essa estrada é a ligação mais utilizada entre as cidades de Ladakh e Caxemira na India.  Com 9 km ,o caminho é extremamente perigoso pois a estrada é estreita e íngreme. A Zoji La é a segunda passagem sobre montanha mais alta do mundo, perdendo apenas para a Fotu La.

Atlantic Ocean Road, Noruega

Inaugurada em 1989, a Atlantic Ocean Road é mundialmente conhecida pelas suas incríveis formas. A rodovia interliga diversas ilhas na Noruega, tornando a rota um destino turístico na Europa. Ao longo de seus 9 km os motoristas podem ser atingidos por rajadas de vento e água,  o que prejudica muito a visibilidade.

Estrada do Túnel de Guoliang, China

Considerada uma das vias mais perigosas do mundo, a Estrada do Túnel de Guoliang foi construída em apenas 6 anos. Os túnel escavado no penhasco possui 1.200 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 de largura. A povo de Guoliang vivia praticamente isolado do mundo antes da construção da estrada. Apesar de várias mortes ocorridas na via, ela foi aberta para o tráfego em 1997.

BR-116, Brasil

A segunda maior rodovia do Brasil, é popularmente conhecida como rodovia da morte.Esse apelido não é pra menos, além de ser mal conservada, é cercada por bandidos e raramente passa por manutenções. A BR-116 também soma diversos acidentes que levaram à morte dezenas de pessoas em 2018.

Fonte: Tudo Interessante, Veja e Mega Curioso.

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 03 de setembro de 2018

7 tipos de manifestações patológicas em pavimentos asfálticos

As manifestações patológicas em pavimentos asfálticos podem acontecer por diversos fatores, como a falta de manutenção, projeto deficiente ou construç&(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

30 de novembro de 2018

O que é graute?

20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros