5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

22 maio, 2018

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básicas sempre aparecerem, hoje vamos dar dicas de sites que são uma mão na roda na hora do estudo.

Wolfram Alpha

Esse é o preferido da maioria dos estudantes de cálculo. Com ele você pode ver a resolução de diversas equações, derivadas, integrais, limites, etc. Para isso você apenas precisa colocar a pergunta ou o problema na área de busca e pronto, uma página repleta de informações aparece para você. Além disso você pode pesquisar sobre outros assuntos gerais, não necessariamente sobre engenharia.

Proof Wiki

Normalmente provar ou demostrar o que falamos nem sempre é fácil, para te ajudar nessa tarefa existe o Proof Wiki, o site é uma enciclopédia de demonstrações. Basta pesquisar o que você precisa e cruzar os dedos para que esteja lá.

Calculadora de Matrizes

Se você possui dificuldade com álgebra esse site é para você! Ele permite que você faça diversas contas e veja o passo a passo das mesmas, assim é mais fácil você encontrar o erro que não estava achando de jeito nenhum.

EndMemo

É um site que contém ferramentas de várias áreas: física, química, biologia, geometria, álgebra etc. EndMemo é um grande facilitador na hora da pesquisa.

IDDNews

O IDDNews traz diariamente notícias e novidades sobre o mundo da Engenharia Civil, Tecnologia em Construção Civil e Arquitetura. Não deixe de se atualizar.

Fonte: Blog Da Engenharia

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

30 de novembro de 2018

O que é graute?

20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros