5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

22 maio, 2018

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básicas sempre aparecerem, hoje vamos dar dicas de sites que são uma mão na roda na hora do estudo.

Wolfram Alpha

Esse é o preferido da maioria dos estudantes de cálculo. Com ele você pode ver a resolução de diversas equações, derivadas, integrais, limites, etc. Para isso você apenas precisa colocar a pergunta ou o problema na área de busca e pronto, uma página repleta de informações aparece para você. Além disso você pode pesquisar sobre outros assuntos gerais, não necessariamente sobre engenharia.

Proof Wiki

Normalmente provar ou demostrar o que falamos nem sempre é fácil, para te ajudar nessa tarefa existe o Proof Wiki, o site é uma enciclopédia de demonstrações. Basta pesquisar o que você precisa e cruzar os dedos para que esteja lá.

Calculadora de Matrizes

Se você possui dificuldade com álgebra esse site é para você! Ele permite que você faça diversas contas e veja o passo a passo das mesmas, assim é mais fácil você encontrar o erro que não estava achando de jeito nenhum.

EndMemo

É um site que contém ferramentas de várias áreas: física, química, biologia, geometria, álgebra etc. EndMemo é um grande facilitador na hora da pesquisa.

IDDNews

O IDDNews traz diariamente notícias e novidades sobre o mundo da Engenharia Civil, Tecnologia em Construção Civil e Arquitetura. Não deixe de se atualizar.

Fonte: Blog Da Engenharia

• 22 de janeiro de 2019

O que é Retrofit ?

A palavra retrofit sempre aparece quando precisamos fazer uma reforma em um edifício ultrapassado, mas afinal, o que esse termo significa?O retrofit surgiu na Europa, continente que possui gran(...)

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)