5 Vantagens de usar vidros refletivos!

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

13 julho, 2018

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extremamente funcionais. Conheça as vantagens de usar esse tipo de material no seu projeto.

Segurança

O vidro refletivo pode ser utilizado em locais onde se tem contato direto com a rua, pois eles garantem que não haja visibilidade no ambiente interno.

Manutenção

Diferente de outros tipos de revestimento, o vidro é um material que mantém suas características ao longo do tempo. Basta garantir a limpeza do material e ele ficará como novo.  As placas normalmente são coladas com silicone estrutural, esse tipo de silicone evoluiu muito com o passar dos anos, com isso é muito difícil ocorrer o deslocamento das placas.

Controle Energético

O uso do vidro refletivo ocasiona a diminuição do consumo de energia elétrica, pois eles proporcionam o controle térmico do ambiente.

Isolamento Térmico

Esse material reduz cerca de 80% dos raios solares, e também há uma grande diminuição de raios ultravioleta.  Com isso, o calor que passa para o ambiente é bem menor.

Luminosidade

O vidro refletivo traz performances diferenciadas para o controle solar em relação à transmissão de luz e calor, esse fato reduz o uso de iluminação natural.

Fonte: Tempermed e Construliga

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 01 de novembro de 2018

6 vantagens da laje nervurada.

Atualmente existem diversas opções para construção de lajes. Cada tipo de modelo proporciona um benefício diferente e implica em processos distintos.  No Brasil(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 04 de outubro de 2018

Conheça as vantagens da laje de isopor!

Pensando em construir uma laje pré-fabricada? A laje de isopor pode ser uma ótima opção! Apesar de ser bastante vantajosa, as lajes de isopor não são muito co(...)

• 30 de julho de 2018

Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

Se você já procurou alternativas para otimizar o tempo na sua construção, deve ter se deparado com a régua vibratória. Nesta publicação nó(...)

• 10 de julho de 2018

4 Materiais baratos para usar na reforma.

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.Papel de ParedeEnjoou da decoração da sua casa e n&(...)

• 14 de junho de 2018

Alvenaria de vedação ? vantagens e desvantagens

A alvenaria de vedação não é dimensionada para suportar cargas verticais, apenas seu próprio peso.  Esse tipo de alvenaria é o método construtivo (...)

• 11 de junho de 2018

Vantagens e Desvantagens da Alvenaria Estrutural

O uso da alvenaria estrutural, dispensa o uso de vigas e pilares para a sustentação do edifício, pois são as próprias paredes da edificação fazem a fun(...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)