Entre em contato conosco

7 incríveis obras arquitetônicas

  • 7 incríveis obras arquitetônicas

7 incríveis obras arquitetônicas

15 dezembro, 2017
Por : Instituto IDD
Comentários : 1

Você está preparado para ficar impressionado com extraordinárias obras da Arquitetura? Então olha só essas que separamos para te mostrar.

 

MUSEU GUGGENHEIM, ESPANHA

 

 

O Museu Guggenheim foi inaugurado em 1997 ao norte da cidade espanhola Bilbao, por Frank Gehry. Alguns críticos afirmam que a obra é umas das mais impactantes obras da arquitetura moderna. Suas folhas de titânio e seu complexo de blocos interligados, o museu dá um aceno ao industrialismo de Bilbao.

 

BIBLIOTHECA ALEXANDRINA, EGITO

 

 

Concluída em 2002, foi inspirada na Biblioteca de Alexandria original, fundada no século 3 a.C. e aclamada como a maior de todas as instituições clássicas. A construção inclinada representa um segundo sol nascendo no Mediterrâneo. O vasto espaço da rotunda pode abrigar oito milhões de livros.

 

 

 

SAGRADA FAMÍLIA, ESPANHA

 

 

É a mais extraordinária Igreja do mundo! Foi projetada por um dos arquitetos mais excêntricos da história: Antoni Gaudí. Suas torres são afiladas como os braços endireitados de um polvo. A Construção da Sagrada Família iniciou-se em 1882 e a visão de Gaudí era tão complexa que a igreja ainda está inacabada. Os planos visam concluir o ícone de Barcelona em 2026, ano em que se completa o 100º aniversário da morte de Gaudí

 

 

PALÁCIO DE INVERNO, RÚSSIA

 

 

É conhecido como invólucro exterior para o notório Museu Hermitage, essa jóia cor de pistache às margens do Rio Neva, em São Petersburgo, foi projetada por Francesco Bartolomeo Rastrelli como a residência de inverno dos czares russos. Ocupando um quarteirão inteiro, ele guarda todo o primor e ornamentação do período barroco; estátuas ficam nos cantos do telhado como mergulhadores a lançarem-se sobre o rio Neva. 

 

 

 

TAJ MAHAL, ÍNDIA

 

 

O poeta indiano Rabindranath Tagore descreve a obra como uma lágrima no rsto da eternidade. O Taj Mahal foi construído pelo Imperador Shah Jahan como um memorial para a sua segunda esposa, Mumtaz Mahal, que morreu dando à luz ao seu 14º filho

 

 

EDIFÍCIO DE FLOR DE LÓTUS, CHINA

 

 

O Edifício localiza-se em Wujin na China. Inspirada na flor-de-lótus, um dos símbolos da cultura chinesa, o edifício se parece com uma flor semiaberta e na parte externa é envolto por estruturas gigantes em formato de pétalas, que são colocadas em várias camadas e podem ficar abertas ou fechadas.

 



 

 

BUSAN CINEMA CENTER, COREIA DO SUL

 

 

O Centro de Cinema em Busan, na Coreia do Sul, foi inaugurado em uma grande cerimônia de abertura em 29 de Setembro de 2011. O inovador edifício combina programação cultural, entretenimento, tecnologia e arquitetura. A construção do Busan Cinema Center, o único edifício de arquitetura desconstrutivista na Coreia cuja modalidade de arquitetura é caracterizada pela fragmentação e pelo processo de desenho não linear de formas não-retilíneas, que servem para distorcer e deslocar alguns dos princípios elementares da arquitetura. 

 

 

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

Fonte: tudo interessante, louco por viagens, OGlobo

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
  • 03 de setembro de 2018
    Por: Instituto IDD

    7 tipos de manifestações patológicas em pavimentos asfálticos

    As manifestações patológicas em pavimentos asfálticos podem acontecer por diversos fatores, como a falta de manutenção, projeto deficiente ou construç&(...)

  • 10 de agosto de 2018
    Por: Instituto IDD

    As mais incríveis obras de Renzo Piano

    Italiano, nascido em Gênova em 1937, Renzo Piano é um dos mais brilhantes arquitetos da atualidade. As construções de Piano misturam um estilo high-tech com elementos de mis(...)

  • 30 de maio de 2018
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    4 maiores obras da Engenharia Civil no Brasil

    Não é só de obras atrasadas que vive o Brasil, por todo país engenheiros e arquitetos honestos constroem diversas maravilhas.  A exemplo disso, hoje falaremos sobre as(...)

  • 16 de maio de 2018
    Por: Instituto IDD

    O que é a norma de desempenho NBR 15575?

    Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

  • 18 de abril de 2018
    Arquitetura
    Por: Instituto IDD

    As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

    O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

  • 11 de abril de 2018
    Por: Instituto IDD

    3 Obras Sustentáveis no Brasil

    O Brasil é o 4º país do mundo no ranking de construções sustentáveis certificadas pelo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), em um mundo o onde (...)

  • 10 de abril de 2018
    Arquitetura
    Por: Instituto IDD

    Seis obras irreverentes de Oscar Niemeyer

    Oscar Niemeyer é o mais famoso arquiteto do Brasil. Especialista no uso de concreto armado, Niemeyer criou obras irreverentes e grandiosas. Saiba quais são as seis obras mais famosa(...)

  • 08 de dezembro de 2017
    Gestão e Construção
    Por: Instituto IDD

    3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

    Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

  • 16 de novembro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    5 motivos para utilizar o BIM em planejamento de obras

    O orçamento de obras nos diz quanto a obra vai custar. Isso está diretamente ligado ao prazo da obra, soluções construtivas, logística do canteiro, produtividade das(...)

  • 01 de novembro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    10 motivos para você nunca deixar de fazer a manutenção das suas obras!

    O planejamento das manutenções de uma Construção Civil traz muitos ganhos, deve ser implementado sempre! A construtora aumenta seu grau de confiança nas máqui(...)

Deixe seu comentário
  1. Pedro Lopes 22 de fevereiro, 2018 - 18h28

    Parabéns pelo artigo. Excelentes imagens. São realmente estruturas que nos impressionam tremendamente.

    Deixe sua resposta
IDD NEWS
15 de outubro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Uso dos gabiões na engenharia civil

Usado pelos egípcios e chineses na antiguidade e aprimorado no século XIX, os gabiões são altamente utilizados na engenharia até os dias atuais. Normalmente esse mat(...)

04 de outubro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Conheça as vantagens da laje de isopor!

Pensando em construir uma laje pré-fabricada? A laje de isopor pode ser uma ótima opção! Apesar de ser bastante vantajosa, as lajes de isopor não são muito co(...)

01 de outubro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tipos de barragens mais usadas na engenharia

A função da barragem vai muito além de reter e controlar água.  Construídas sobre rios, córregos ou canais, essa estrutura é usada em hidroel&eacu(...)

25 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

A durabilidade das construções e as intempéries naturais | Parte 1

A durabilidade das construções está relacionada a diversos fatores, entre eles estão qualidade e na execução do projeto, na falta de manutenções(...)

20 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

13 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

Tipos de argamassa e suas aplicabilidades

Atualmente existem 3 tipos de argamassa disponíveis no mercado, elas são denominadas AC-I, AC-II e AC-III. Cada tipo de argamassa possui um emprego diferente e a escolha de qual usar inf(...)

***1