Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

08 junho, 2018

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da família IDD! Duas ex-alunas da pós-graduação em Tecnologia da Impermeabilização, Irene Azevedo e Maressa Menezes, receberam prêmios por seus trabalhos apresentados, e contaram mais sobre a experiência de estudar no Instituto IDD. Confira:

1)Qual foi a importância da pós graduação em Tecnologia da Impermeabilização, do Instituto IDD, na sua conquista no 15º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização?

Irene - A pós-graduação em Tecnologia da Impermeabilização contribuiu significativamente com meus conhecimentos técnicos em impermeabilização, além de aprender mais sobre metodologia científica e elaboração de pesquisas. Ambas as habilidades foram utilizadas na elaboração do artigo premiado no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização.

Maressa - A Pós-Graduação do IDD foi muito importante nesta conquista. Afinal, o artigo apresentado foi referente à parte da minha pesquisa desenvolvida no Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação dos coordenadores Ricardo Faria, André Figueiró e do Professor De Luca. No TCC da Pós somos incentivados a desenvolver pesquisas de temas inovadores, temas que venham a contribuir para o segmento e não só ser um simples TCC para cumprir protocolo e pegar um certificado. Somos incentivados a publicar posteriormente as pesquisas e trabalhos desenvolvidos na pós-graduação.  Isto além do grande aprendizado, coloca o aluno em evidência em sua área de interesse ou atuação.

2)Por que você escolheu o Instituto IDD para fazer a sua pós graduação?

Irene - Não conhecia o Instituto e o escolhi pois era o único no país que possuía uma pós-graduação em Impermeabilização, área que atuo desde 2005. Fiz a pós-graduação em Tecnologia da Impermeabilização em 2012/2013 e ao conhecer o trabalho do Instituto acabei fazendo mais dois cursos Master, na Espanha (2014) e no México (2016). Todos os cursos foram de nível excelente e contribuíram muito para minha formação profissional.

Maressa - Porque é o único com cursos direcionados para a engenharia civil de verdade! Temos aulas com profissionais experientes que são referências no mercado. As aulas são dinâmicas e os professores trazem ao aluno a experiência de mercado e cases práticos do dia-a-dia.

3)Você recomenda o Instituto IDD? Por que?

Irene - Acredito no IDD e recomendo a instituição devido à seriedade do trabalho desenvolvido pelos seus diretores: Luis César De Luca e Cesar Daher. Os dois são excelentes profissionais e estão sempre à frente na elaboração dos cursos, seleção dos professores e buscando o que tem de mais novo e melhor no mercado.

Maressa - Sim, com certeza! Porque a experiência é incrível! Você aprende com os melhores do mercado, aumenta networking e fortalece relacionamentos. Sou grata a todos meus professores e equipe do IDD, sem exceção, e aplico muitos dos conceitos adquiridos nas aulas no dia-a-dia do meu trabalho. Parabéns ao Instituto e em especial aos Professores De Luca e Daher que, como já disse várias vezes a eles, formam bons profissionais contribuindo para o progresso da engenharia brasileira!

Venha você também fazer parte da família IDD!

• 31 de janeiro de 2017

Bruno Contarini no IDD

Na última sexta-feira (27) o IDD recebeu o Engenheiro e Arquiteto Bruno Contarini em Curitiba e você acompanha como foi esse encontro aqui no IDD News!No último dia 27, o Engenheir(...)

• 28 de novembro de 2016

Faculdade IDD é credenciada pelo MEC

O Grupo IDD apresenta grande novidade com a abertura da Faculdade IDD!Na data do dia 18 de novembro foi oficializada a aprovação do credenciamento da Faculdade IDD pelo Minist&eacut(...)

• 01 de setembro de 2016

IDD no Concrete Show

O IDD participou do Concrete Show South America 2016 com muito conteúdo! E você acompanha como foi a presença do Grupo no evento.

• 08 de março de 2016

#Podcast - M.Sc. Fabio Albino de Souza fala com exclusividade ao IDD News

Dando continuidade à nossa série de podcasts produzidos durante a segunda edição do Seminário Paranaense de Obras Civis, hoje você pode conferir o áudio(...)

• 22 de fevereiro de 2016
    Eventos e Oportunidades

Bate-papo com o gigante Dr. Carlos Henrique Siqueira: "Tenho orgulho de ser professor do IDD"

No último sábado, dia 20, aconteceu em Curitiba o primeiro evento da série "Bate-papo com o Gigante", idealizado e desenvolvido pelo Grupo IDD. A proposta é traze(...)

• 08 de outubro de 2015

IDD participa da Concrete Show 2015

Entre os dias 26 e 28 de agosto, o IDD participou da Concrete Show South America  Brazil, um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial, sendo o maior na Am(...)

21 de junho de 2018

Emulsão Asfáltica - Aplicação.

A Emulsão Asfáltica é um composto de material betuminoso ou asfalto aplicado à frio, emulsionado em água através de aditivos dispersantes.  As emuls&otil(...)

20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

14 de junho de 2018

Alvenaria de vedação ? vantagens e desvantagens

A alvenaria de vedação não é dimensionada para suportar cargas verticais, apenas seu próprio peso.  Esse tipo de alvenaria é o método construtivo (...)