As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

18 abril, 2018

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte influência gótica e catalã tradicional. Gaudí estudou arquitetura na “Escuela Superior de Arquitectura de Barcelona” e é autor de várias obras icônicas localizadas na Espanha, neste post vamos mostras as 5 mais bonitas criações de Gaudí.

Sagrada Família

Parada obrigatória para os turistas de Barcelona, a Sagrada Família é o mais famoso templo católico do mundo, projetada por Gaudí a construção estava em andamento quando o arquiteto faleceu após um atropelamento. A obra é tão complexa e detalhada que está em construção até os dias atuais. O término da obra está previsto para 2026, 100 anos após a morte de Antoni Gaúdi.

Casa Milá

Também conhecida por La Pedrera, a Casa Milá foi encomendada por um rico empresário chamado Pere Milá i Camps. Projetada por Gaúdi, a construção da casa teve diversos problemas, e chegou a ser abandoada pelo arquiteto, porém algum tempo depois ele retomou a construção, finalizando as obras em 1912.

A Casa Milá é repleta de detalhes, com a mesma linha artística e uma continuidade de forma ondulada e estilística que aparenta uma rocha que vai se moldando com as ondas do mar. Os elementos da natureza estão muito presentes na construção. Em 1984 a Casa Milá foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e é aberta para visitação do público.

Casa Battló

Projetada por Antoni Gaúdi, com auxílios dos arquitetos Josep Maria Jujol e Joan Rubió i Bellversituado, popularmente conhecida por “casas de las máscara” ou a “casa de los huesos”, a Casa Battló foi construída entre os anos de 1904 a 1906. Com um colorido fantástico e milhares de detalhes, a Casa Battló também é um Patrimônio Cultura da Humanidade. A casa pode ser visitada todos os dias do ano das 09:00h às 21:00h.

Parque Güell

Construído entre os anos 1900 a 1914, o Parque Güell foi encomendado pelo empresário Eusébio Güell. O Parque pertence a etapa mais naturalista do arquiteto, por toda obra encontramos um enorme contraste entre as cores e as texturas dos materiais usados por Gaúdi. O Parque Güell se tornou público em 1926, doze anos após o término de sua construção.

Fonte: Dicas Barcelona, Passaporte Bcn, Viva Decora.

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

• 26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 04 de outubro de 2018

Conheça as vantagens da laje de isopor!

Pensando em construir uma laje pré-fabricada? A laje de isopor pode ser uma ótima opção! Apesar de ser bastante vantajosa, as lajes de isopor não são muito co(...)

• 01 de outubro de 2018

Tipos de barragens mais usadas na engenharia

A função da barragem vai muito além de reter e controlar água.  Construídas sobre rios, córregos ou canais, essa estrutura é usada em hidroel&eacu(...)

• 25 de setembro de 2018

A durabilidade das construções e as intempéries naturais | Parte 1

A durabilidade das construções está relacionada a diversos fatores, entre eles estão qualidade e na execução do projeto, na falta de manutenções(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

20 de novembro de 2018