Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

14 maio, 2018

No final de abril de 2018, a Ten Fold Engineering apresentou ao público a primeira unidade de seu edifício auto desdobrável e transportável, chamado de TF-64.  O modelo promete ser capaz de se auto-montar em apenas 5 minutos.

O protótipo ficou conhecido mundialmente no ano passado, de acordo com a companhia britânica Ten Fold Engineering, sediada Abingdon, Oxfordshire, o sistema foi desenvolvido com base no conceito de edifício ágeis, ou seja, podem ser transportados, carregados e descarregados facilmente, além disso também possuem a capacidade de se auto-montar.

O TF-64 possui aproximadamente a mesma dimensão de um container marítimo, cerca de 9 metros, isso quando está com a estrutura reduzida. Depois de expandido, o edifício disponibiliza uma área quadrangular de 64 metros quadrados, possuindo quase 3 metros de altura.

Enquanto recolhido, o sistema possui uma área de armazenamento interior que pode ser usada para o transporte de mobiliário e eletrodomésticos.

O processo de automontagem é extremamente inovador, não precisando de qualquer motor. Em vez disso os componentes da estrutura deslocam-se por gravidade, utilizando um complexo conjunto de alavancas e contrapesos.

O edifício TF-64 possui isolamento térmico e acústico, também possui sistema elétrico, de água, de aquecimento, ventilação e aspiração central.  O TF-64 não requer fundações, mas precisa de uma superfície estável para sua montagem.

Veja o vídeo da automontagem do edifício TF-64 abaixo:

Fonte: EngenhariaCivil.com

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 17 de outubro de 2018

5 princípios básicos do Lean Construction

O sistema de produção Lean Construction (ou Construção Enxuta em português) foi desenvolvido na década 1940 pela Toyota. Atualmente esse sistema é muito(...)

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

• 28 de maio de 2018

Os drones podem melhorar a segurança e produtividade na sua obra

A cada ano que passa os drones são mais utilizados no canteiro de obras, principalmente para verificar as condições de infraestrutura e instalações das obras. No ano(...)

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)