Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

14 maio, 2018

No final de abril de 2018, a Ten Fold Engineering apresentou ao público a primeira unidade de seu edifício auto desdobrável e transportável, chamado de TF-64.  O modelo promete ser capaz de se auto-montar em apenas 5 minutos.

O protótipo ficou conhecido mundialmente no ano passado, de acordo com a companhia britânica Ten Fold Engineering, sediada Abingdon, Oxfordshire, o sistema foi desenvolvido com base no conceito de edifício ágeis, ou seja, podem ser transportados, carregados e descarregados facilmente, além disso também possuem a capacidade de se auto-montar.

O TF-64 possui aproximadamente a mesma dimensão de um container marítimo, cerca de 9 metros, isso quando está com a estrutura reduzida. Depois de expandido, o edifício disponibiliza uma área quadrangular de 64 metros quadrados, possuindo quase 3 metros de altura.

Enquanto recolhido, o sistema possui uma área de armazenamento interior que pode ser usada para o transporte de mobiliário e eletrodomésticos.

O processo de automontagem é extremamente inovador, não precisando de qualquer motor. Em vez disso os componentes da estrutura deslocam-se por gravidade, utilizando um complexo conjunto de alavancas e contrapesos.

O edifício TF-64 possui isolamento térmico e acústico, também possui sistema elétrico, de água, de aquecimento, ventilação e aspiração central.  O TF-64 não requer fundações, mas precisa de uma superfície estável para sua montagem.

Veja o vídeo da automontagem do edifício TF-64 abaixo:

Fonte: EngenhariaCivil.com

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

• 28 de maio de 2018

Os drones podem melhorar a segurança e produtividade na sua obra

A cada ano que passa os drones são mais utilizados no canteiro de obras, principalmente para verificar as condições de infraestrutura e instalações das obras. No ano(...)

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

• 04 de maio de 2018

5 fatores que causam rachaduras ou fissuras no concreto

O concreto é um item essencial na construção civil, o material é feito a partir da mistura de areia, cimento, água e pedra brita. Por mais que seja resistente, o con(...)

• 27 de abril de 2018
    Arquitetura

Os 5 castelos mais lindos do mundo

Além de morada para reis e rainhas no passado, os castelos frequentemente são cenários para histórias românticas épicas e fantásticas. Os castelos s&ati(...)

• 25 de abril de 2018

Vantagens e desvantagens das casas de containers

Os containers estão ganhando cada vez mais espaço na construção civil. Construídos primariamente para transportar cargas marítimas, os containers vêm se(...)

15 de outubro de 2018

Uso dos gabiões na engenharia civil

Usado pelos egípcios e chineses na antiguidade e aprimorado no século XIX, os gabiões são altamente utilizados na engenharia até os dias atuais. Normalmente esse mat(...)

04 de outubro de 2018

Conheça as vantagens da laje de isopor!

Pensando em construir uma laje pré-fabricada? A laje de isopor pode ser uma ótima opção! Apesar de ser bastante vantajosa, as lajes de isopor não são muito co(...)

01 de outubro de 2018

Tipos de barragens mais usadas na engenharia

A função da barragem vai muito além de reter e controlar água.  Construídas sobre rios, córregos ou canais, essa estrutura é usada em hidroel&eacu(...)