Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

Casa se monta sozinha em apenas 5 minutos!

14 maio, 2018

No final de abril de 2018, a Ten Fold Engineering apresentou ao público a primeira unidade de seu edifício auto desdobrável e transportável, chamado de TF-64.  O modelo promete ser capaz de se auto-montar em apenas 5 minutos.

O protótipo ficou conhecido mundialmente no ano passado, de acordo com a companhia britânica Ten Fold Engineering, sediada Abingdon, Oxfordshire, o sistema foi desenvolvido com base no conceito de edifício ágeis, ou seja, podem ser transportados, carregados e descarregados facilmente, além disso também possuem a capacidade de se auto-montar.

O TF-64 possui aproximadamente a mesma dimensão de um container marítimo, cerca de 9 metros, isso quando está com a estrutura reduzida. Depois de expandido, o edifício disponibiliza uma área quadrangular de 64 metros quadrados, possuindo quase 3 metros de altura.

Enquanto recolhido, o sistema possui uma área de armazenamento interior que pode ser usada para o transporte de mobiliário e eletrodomésticos.

O processo de automontagem é extremamente inovador, não precisando de qualquer motor. Em vez disso os componentes da estrutura deslocam-se por gravidade, utilizando um complexo conjunto de alavancas e contrapesos.

O edifício TF-64 possui isolamento térmico e acústico, também possui sistema elétrico, de água, de aquecimento, ventilação e aspiração central.  O TF-64 não requer fundações, mas precisa de uma superfície estável para sua montagem.

Veja o vídeo da automontagem do edifício TF-64 abaixo:

Fonte: EngenhariaCivil.com

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 15 de junho de 2018

3 games para os engenheiros se divertirem!

Sexta-feira é dia de diversão, então que tal misturar videogame com engenharia? Há diversos jogos que tem como temática a construção civil.  Prepa(...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

• 28 de maio de 2018

Os drones podem melhorar a segurança e produtividade na sua obra

A cada ano que passa os drones são mais utilizados no canteiro de obras, principalmente para verificar as condições de infraestrutura e instalações das obras. No ano(...)

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

• 04 de maio de 2018

5 fatores que causam rachaduras ou fissuras no concreto

O concreto é um item essencial na construção civil, o material é feito a partir da mistura de areia, cimento, água e pedra brita. Por mais que seja resistente, o con(...)

• 27 de abril de 2018
    Arquitetura

Os 5 castelos mais lindos do mundo

Além de morada para reis e rainhas no passado, os castelos frequentemente são cenários para histórias românticas épicas e fantásticas. Os castelos s&ati(...)

• 25 de abril de 2018

Vantagens e desvantagens das casas de containers

Os containers estão ganhando cada vez mais espaço na construção civil. Construídos primariamente para transportar cargas marítimas, os containers vêm se(...)

14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

A protensão é uma técnica utilizada para construir a maioria das pontes e viadutos de concreto. Esse processo é caracterizado pelo emprego de elementos estruturais de concr(...)

10 de agosto de 2018

As mais incríveis obras de Renzo Piano

Italiano, nascido em Gênova em 1937, Renzo Piano é um dos mais brilhantes arquitetos da atualidade. As construções de Piano misturam um estilo high-tech com elementos de mis(...)

07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

30 de julho de 2018

Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

Se você já procurou alternativas para otimizar o tempo na sua construção, deve ter se deparado com a régua vibratória. Nesta publicação nó(...)

24 de julho de 2018

Conheça os tipos de estacas para fundação

Hoje iremos discutir os principais tipos de estacas usadas no universo da construção civil. As estacas são elementos de fundação profunda executadas por equipamentos(...)