Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

13 abril, 2018

A cada ano que passa, a população mundial só aumenta. É um desafio para os engenheiros e arquitetos encontrar soluções para este problema .Hoje o IDD News vai dar ótimas inspirações para você.

Little House – Canadá

A menor casa da cidade de Toronto, a Little House foi construída em 1912, pelo inglês Arthur Weeden. A casa fica localizada entre duas mansões e possui apenas 27 m².

Reflection of  Mineral – Japão

A Reflection of Mineral fica localizada no centro de Tóquio, projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita , a construção possui formato angular que lembras os tradicionais origamis. Com três andares a Reflection of Mineral, possui 44 m². Com acabamento minimalista e aproveitamento máximo da luz natural a casa possui tudo para uma vida confortável.

Keter House – Polônia

A Keter House é a casa mais estreita do mundo, projetada Jakub Szczesny, a casa foi construída em formato triangular em um pequeno corredor entre dois prédios no centro de Varsóvia.

Palmeiras-Nova Higienópolis – São Paulo

São Paulo irá receber o menor apartamento da América Latina, com cerca de 10 m². Planejado para receber sofá – cama, televisão, guarda-roupa, banheiro, pequena bancada para cooktop, pia e mesa embutida, o studio garante conforto e praticidade no dia a dia.  O empreendimento terá 111 unidades, sendo que 72 terão apenas 10m².

Casa do Rio Drina – Sérvia

Construída em 1969, a pequena casa fica no topo de uma formação rochosa. Por estar localizada no meio das águas, a construção fica exposta a intempéries naturais.

Quay House – País de Gales

Com dimensões de 3.05m de comprimento, 1.80m de largura e 3.10m de altura, a Quay House é a menor casa da Grã-Bretanha. A casa foi ocupada de 1600 a 1900, atualmente a casa é uma atração na cidade de Conwy.

Fonte:  Casa e Jardim, Casa de Valentina

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)

• 24 de maio de 2018
    Arquitetura

Lista de comandos no AUTOCAD que todos os engenheiros precisam saber!

O AUTOCAD é um software essencial na vida dos engenheiros, porém o que muitas pessoas não sabem é que o trabalho pode ficar ainda mais eficiente se você souber alguns(...)

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 18 de maio de 2018

Palavras comuns que possuem outros significados para engenheiros!

Na engenharia existe diversos termos que são usados no canteiro de obras, veja abaixo alguns exemplos de termos feitos a partir de palavras comuns:- Banheiro seco: O banheiro seco é uma (...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

30 de novembro de 2018

O que é graute?

20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros

Às 03:30h do dia 15 de novembro de 2018, aconteceu um terrível acidente no estado de São Paulo. Um dos viadutos da Marginal Pinheiros cedeu, atingindo 5 automóveis que circ(...)

06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

01 de novembro de 2018

6 vantagens da laje nervurada.

Atualmente existem diversas opções para construção de lajes. Cada tipo de modelo proporciona um benefício diferente e implica em processos distintos.  No Brasil(...)

26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)