Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

13 abril, 2018

A cada ano que passa, a população mundial só aumenta. É um desafio para os engenheiros e arquitetos encontrar soluções para este problema .Hoje o IDD News vai dar ótimas inspirações para você.

Little House – Canadá

A menor casa da cidade de Toronto, a Little House foi construída em 1912, pelo inglês Arthur Weeden. A casa fica localizada entre duas mansões e possui apenas 27 m².

Reflection of  Mineral – Japão

A Reflection of Mineral fica localizada no centro de Tóquio, projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita , a construção possui formato angular que lembras os tradicionais origamis. Com três andares a Reflection of Mineral, possui 44 m². Com acabamento minimalista e aproveitamento máximo da luz natural a casa possui tudo para uma vida confortável.

Keter House – Polônia

A Keter House é a casa mais estreita do mundo, projetada Jakub Szczesny, a casa foi construída em formato triangular em um pequeno corredor entre dois prédios no centro de Varsóvia.

Palmeiras-Nova Higienópolis – São Paulo

São Paulo irá receber o menor apartamento da América Latina, com cerca de 10 m². Planejado para receber sofá – cama, televisão, guarda-roupa, banheiro, pequena bancada para cooktop, pia e mesa embutida, o studio garante conforto e praticidade no dia a dia.  O empreendimento terá 111 unidades, sendo que 72 terão apenas 10m².

Casa do Rio Drina – Sérvia

Construída em 1969, a pequena casa fica no topo de uma formação rochosa. Por estar localizada no meio das águas, a construção fica exposta a intempéries naturais.

Quay House – País de Gales

Com dimensões de 3.05m de comprimento, 1.80m de largura e 3.10m de altura, a Quay House é a menor casa da Grã-Bretanha. A casa foi ocupada de 1600 a 1900, atualmente a casa é uma atração na cidade de Conwy.

Fonte:  Casa e Jardim, Casa de Valentina

• 20 de abril de 2018

Termos que todo engenheiro deve conhecer

No mundo da engenharia existe muitos termos, neste post nós vamos ensinar os significados de alguns deles, vem com a gente aprender! Agregado – Nome dado à areia (agregado mi&(...)

• 19 de abril de 2018
    Arquitetura

2 arquitetas que você precisa conhecer!

Atualmente mulheres são maioria nos cursos de arquitetura do país, entretanto alguns anos atrás não era exatamente o que acontecia, nesta publicação vamos dar(...)

• 16 de abril de 2018

Vantagens e Desvantagens das Casas Pré-Moldadas de Concreto

As casas pré-moldadas de concreto estão casa vez mais presentes na construção civil, por utilizar processos construtivos industrializados esse tipo de construç&atild(...)

• 15 de dezembro de 2017

7 incríveis obras arquitetônicas

Você está preparado para ficar impressionado com extraordinárias obras da Arquitetura? Então olha só essas que separamos para te mostrar. MUSEU GUGGENHEIM, ESPAN(...)

• 05 de dezembro de 2017

Tecnocimento: tudo o que você precisa saber!

Aqui no Brasil foi desenvolvida uma tecnologia inovadora para o cimento: o tecnocimento. É visto no mercado um uso crescente desse novo material. Diferente do acabamento polimé(...)

• 30 de novembro de 2017

Conheça o Holedeck: sistema de laje que economiza mais concreto

Você já conhece o Holedeck? É um sistema de lajes inovador que gasta 55% menos de concreto que aquele usado há tempos nas construções.  COMO FUN(...)

• 24 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

34 fórmulas e funções do Excel que você deve saber!

Um dos softwares que o Engenheiro precisa conhecer certamente é o Excel! Então separamos para vocês algumas fórmulas e funções importantes, confira abaixo:&nbs(...)

• 14 de novembro de 2017

O que você precisa saber sobre concreto compactado a rolo ou rollcrete

No final do século XIX – por volta da década de 1890 – nos Estados Unidos, começou a ser utilizada uma nova tecnologia em concreto, especial para bases de pavimen(...)

• 09 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

As 8 pontes que desafiam a Engenharia!

Agora a gente te mostra as oito das mais incríveis pontes já projetadas e instaladas ao redor do mundo! 1. ROLLING BRIDGE, Londres  O designer britânico Thomas Heath(...)

• 31 de outubro de 2017

Os sistemas de impermeabilização que você deve saber!

A importância da impermeabilização pode ser medida por sua quase onipresença nas diferentes partes da edificação. Da base ao topo, passando pela fachada e os a(...)

23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que(...)

20 de abril de 2018

Termos que todo engenheiro deve conhecer

19 de abril de 2018
Arquitetura

2 arquitetas que você precisa conhecer!

18 de abril de 2018

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

17 de abril de 2018

Pontes incríveis pelo mundo!

Hoje vamos conhecer algumas das mais incríveis pontes ao redor do mundo, modernas ou tradicionais as pontes são um grande desafio para os engenheiros e arquitetos.  Ponte de Vi(...)

16 de abril de 2018

Vantagens e Desvantagens das Casas Pré-Moldadas de Concreto