Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

13 abril, 2018

A cada ano que passa, a população mundial só aumenta. É um desafio para os engenheiros e arquitetos encontrar soluções para este problema .Hoje o IDD News vai dar ótimas inspirações para você.

Little House – Canadá

A menor casa da cidade de Toronto, a Little House foi construída em 1912, pelo inglês Arthur Weeden. A casa fica localizada entre duas mansões e possui apenas 27 m².

Reflection of  Mineral – Japão

A Reflection of Mineral fica localizada no centro de Tóquio, projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita , a construção possui formato angular que lembras os tradicionais origamis. Com três andares a Reflection of Mineral, possui 44 m². Com acabamento minimalista e aproveitamento máximo da luz natural a casa possui tudo para uma vida confortável.

Keter House – Polônia

A Keter House é a casa mais estreita do mundo, projetada Jakub Szczesny, a casa foi construída em formato triangular em um pequeno corredor entre dois prédios no centro de Varsóvia.

Palmeiras-Nova Higienópolis – São Paulo

São Paulo irá receber o menor apartamento da América Latina, com cerca de 10 m². Planejado para receber sofá – cama, televisão, guarda-roupa, banheiro, pequena bancada para cooktop, pia e mesa embutida, o studio garante conforto e praticidade no dia a dia.  O empreendimento terá 111 unidades, sendo que 72 terão apenas 10m².

Casa do Rio Drina – Sérvia

Construída em 1969, a pequena casa fica no topo de uma formação rochosa. Por estar localizada no meio das águas, a construção fica exposta a intempéries naturais.

Quay House – País de Gales

Com dimensões de 3.05m de comprimento, 1.80m de largura e 3.10m de altura, a Quay House é a menor casa da Grã-Bretanha. A casa foi ocupada de 1600 a 1900, atualmente a casa é uma atração na cidade de Conwy.

Fonte:  Casa e Jardim, Casa de Valentina

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)

• 24 de maio de 2018
    Arquitetura

Lista de comandos no AUTOCAD que todos os engenheiros precisam saber!

O AUTOCAD é um software essencial na vida dos engenheiros, porém o que muitas pessoas não sabem é que o trabalho pode ficar ainda mais eficiente se você souber alguns(...)

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 18 de maio de 2018

Palavras comuns que possuem outros significados para engenheiros!

Na engenharia existe diversos termos que são usados no canteiro de obras, veja abaixo alguns exemplos de termos feitos a partir de palavras comuns:- Banheiro seco: O banheiro seco é uma (...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

• 15 de maio de 2018

Você sabe o que faz um Tecnólogo em Construção de Edifícios?

O mercado de trabalho pede cada vez mais rapidez na formação profissional, por isso está se tornando muito comum as pessoas optarem por cursos superiores de tecnologia, esses curs(...)

20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

13 de setembro de 2018