Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

Casas pequenas que são verdadeiras inspirações

13 abril, 2018

A cada ano que passa, a população mundial só aumenta. É um desafio para os engenheiros e arquitetos encontrar soluções para este problema .Hoje o IDD News vai dar ótimas inspirações para você.

Little House – Canadá

A menor casa da cidade de Toronto, a Little House foi construída em 1912, pelo inglês Arthur Weeden. A casa fica localizada entre duas mansões e possui apenas 27 m².

Reflection of  Mineral – Japão

A Reflection of Mineral fica localizada no centro de Tóquio, projetada pelo arquiteto Yasuhiro Yamashita , a construção possui formato angular que lembras os tradicionais origamis. Com três andares a Reflection of Mineral, possui 44 m². Com acabamento minimalista e aproveitamento máximo da luz natural a casa possui tudo para uma vida confortável.

Keter House – Polônia

A Keter House é a casa mais estreita do mundo, projetada Jakub Szczesny, a casa foi construída em formato triangular em um pequeno corredor entre dois prédios no centro de Varsóvia.

Palmeiras-Nova Higienópolis – São Paulo

São Paulo irá receber o menor apartamento da América Latina, com cerca de 10 m². Planejado para receber sofá – cama, televisão, guarda-roupa, banheiro, pequena bancada para cooktop, pia e mesa embutida, o studio garante conforto e praticidade no dia a dia.  O empreendimento terá 111 unidades, sendo que 72 terão apenas 10m².

Casa do Rio Drina – Sérvia

Construída em 1969, a pequena casa fica no topo de uma formação rochosa. Por estar localizada no meio das águas, a construção fica exposta a intempéries naturais.

Quay House – País de Gales

Com dimensões de 3.05m de comprimento, 1.80m de largura e 3.10m de altura, a Quay House é a menor casa da Grã-Bretanha. A casa foi ocupada de 1600 a 1900, atualmente a casa é uma atração na cidade de Conwy.

Fonte:  Casa e Jardim, Casa de Valentina

• 11 de abril de 2019

4 tipos de pontes que você precisa conhecer

Anos antes do nascimento de Cristo, as pontes já faziam parte do cotidiano das pessoas. Com o avanço da engenharia civil, quatro estruturas destacam-se, sendo elas:  ponte suspensa,(...)

• 22 de janeiro de 2019

O que é Retrofit ?

A palavra retrofit sempre aparece quando precisamos fazer uma reforma em um edifício ultrapassado, mas afinal, o que esse termo significa?O retrofit surgiu na Europa, continente que possui gran(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 20 de setembro de 2018

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

• 02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)

11 de abril de 2019

4 tipos de pontes que você precisa conhecer

15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)