Dicas básicas sobre impermeabilização

Dicas básicas sobre impermeabilização

12 abril, 2018

A impermeabilização é muito importante para evitar danos futuros com infiltração. Fazer o processo de impermeabilização corretamente e usar produtos de qualidade, aumentam a vida útil do processo e garantem economia de tempo e dinheiro. Hoje trouxemos algumas dicas para você tirar máximo proveito da sua impermeabilização.

- Sempre utilize sistemas de impermeabilização adequados para o tipo de obra que está utilizando;

- Opte por produtos de secagem rápida, ou aqueles que não precisam de secagem, como por exemplo a manta asfáltica;

- Faça manutenções periódicas, assim que ver um problema haja rapidamente para corrigi-lo;

- Nas paredes externas impermeabilize os rebocos. Nas internas, priorize laje, cozinha, banheiro e área de serviço;

- Não se esqueça de impermeabilizar baldrames (vigas do alicerce);

- Siga corretamente as instruções do produto;

- Contrate profissionais especializados para aplicação;

-  Certifique-se que todo o processo seja feito dentro do padrão da NBR  9575, da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: Viapol, A Sua Obra.

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 18 de julho de 2018

Saiba tudo sobre o concreto usinado!

O concreto usinado é um tipo de concreto que é produzido em uma central em que a dosagem dos materiais utilizados é feita de forma controlada e monitorada. O concreto usinado poss(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)

• 17 de maio de 2018

Saiba mais sobre o uso do concreto reciclável

O conceito do concreto reciclável está em crescimento no mercado da construção, nesta publicação vamos falar mais sobre esse material, e quais vantagens da su(...)

• 07 de maio de 2018

Dicas importantes sobre estruturas de concreto armado

Podendo ser usado em vários tipos de construções, o concreto armado é muito eficiente pois ele aproveita da melhor forma possível a resistência à compre(...)

• 23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que(...)

• 14 de dezembro de 2017

Impermeabilização: saiba como evitar infiltrações e vazamentos em piscinas

A impermeabilização adequada começa na elaboração do projeto. A primeira providência consiste na análise das diferentes características da piscin(...)

• 08 de dezembro de 2017
    Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

• 07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)

• 14 de novembro de 2017

O que você precisa saber sobre concreto compactado a rolo ou rollcrete

No final do século XIX – por volta da década de 1890 – nos Estados Unidos, começou a ser utilizada uma nova tecnologia em concreto, especial para bases de pavimen(...)