Dicas básicas sobre impermeabilização

Dicas básicas sobre impermeabilização

12 abril, 2018

A impermeabilização é muito importante para evitar danos futuros com infiltração. Fazer o processo de impermeabilização corretamente e usar produtos de qualidade, aumentam a vida útil do processo e garantem economia de tempo e dinheiro. Hoje trouxemos algumas dicas para você tirar máximo proveito da sua impermeabilização.

• Sempre utilize sistemas de impermeabilização adequados para o tipo de obra que está utilizando;
  • Opte por produtos de secagem rápida, ou aqueles que não precisam de secagem, como por exemplo a manta asfáltica;
  • Faça manutenções periódicas, assim que ver um problema haja rapidamente para corrigi-lo;
  • Nas paredes externas impermeabilize os rebocos. Nas internas, priorize laje, cozinha, banheiro e área de serviço;

• Não se esqueça de impermeabilizar baldrames (vigas do alicerce);
  • Siga corretamente as instruções do produto;
  • Contrate profissionais especializados para aplicação;
  •  Certifique-se que todo o processo seja feito dentro do padrão da NBR  9575, da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT).
  •

Fonte: Viapol, A Sua Obra.

• 23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que(...)

• 14 de dezembro de 2017

Impermeabilização: saiba como evitar infiltrações e vazamentos em piscinas

A impermeabilização adequada começa na elaboração do projeto. A primeira providência consiste na análise das diferentes características da piscin(...)

• 08 de dezembro de 2017
    Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

• 07 de dezembro de 2017

Conheça tudo sobre a laje protendida!

As lajes protendidas são também conhecidas por lajes com armaduras ativas, são aquelas cujo aço passa pelo processo de protensão.A técnica de protensão(...)

• 14 de novembro de 2017

O que você precisa saber sobre concreto compactado a rolo ou rollcrete

No final do século XIX – por volta da década de 1890 – nos Estados Unidos, começou a ser utilizada uma nova tecnologia em concreto, especial para bases de pavimen(...)

• 18 de outubro de 2017

Tudo sobre a Bioconstrução

O Ministério do Meio Ambiente disponibiliza uma Cartilha sobre a bioconstrução!Afinal, o que é bioconstrução? É toda a construção qu(...)

• 23 de agosto de 2017

3 dicas para erros comuns que você pode cometer no orçamento de obras

Confira como evitar erros comuns e bem fáceis de cometer durante o orçamento da sua obra.Grandes erros ou pequenas distorções em qualquer documento de um projeto de obra po(...)

• 15 de agosto de 2017

Mais 5 Dicas para passar no vestibular - Parte 2

A matéria dessa semana traz mais dicas super importantes para você passar no vestibular!Hoje você confere mais 5 dicas infalíveis para passar no vestibular! Vem com a gente. (...)

• 08 de agosto de 2017

5 Dicas para passar no vestibular - Parte 1

A matéria dessa semana traz dicas super importantes para você passar no vestibular!Hoje você confere 5 dicas infalíveis para passar no vestibular, e na semana que vem, confer(...)

• 04 de julho de 2017

6 dicas para melhorar o seu estudo no cursinho

Vai uma ajudinha aí?Você tomou a grande decisão de fazer um cursinho pré-vestibular, mesmo sabendo que o ano seria duro e de muito estudo. Infelizmente não existe f&o(...)

23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

20 de abril de 2018

Termos que todo engenheiro deve conhecer

No mundo da engenharia existe muitos termos, neste post nós vamos ensinar os significados de alguns deles, vem com a gente aprender! Agregado – Nome dado à areia (agregado mi&(...)

19 de abril de 2018
Arquitetura

2 arquitetas que você precisa conhecer!

Atualmente mulheres são maioria nos cursos de arquitetura do país, entretanto alguns anos atrás não era exatamente o que acontecia, nesta publicação vamos dar(...)

18 de abril de 2018
Arquitetura

As 4 melhores obras de Antoni Gaúdi

O catalão Antoni Gaudí, é o mais famoso arquiteto espanhol.  Conhecido por misturar muitas cores e texturas nas construções, Antoni Gaudí tinha forte inf(...)

17 de abril de 2018

Pontes incríveis pelo mundo!

Hoje vamos conhecer algumas das mais incríveis pontes ao redor do mundo, modernas ou tradicionais as pontes são um grande desafio para os engenheiros e arquitetos.  Ponte de Vi(...)

16 de abril de 2018

Vantagens e Desvantagens das Casas Pré-Moldadas de Concreto

As casas pré-moldadas de concreto estão casa vez mais presentes na construção civil, por utilizar processos construtivos industrializados esse tipo de construç&atild(...)