Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

23 abril, 2018

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que você faça algumas coisas para conquistar aquele emprego dos sonhos. Hoje daremos dicas rápidas e incríveis para você alavancar a carreira.

Seja atualizado

O mundo da engenharia é muito movimentado, todos os dias aparece alguma novidade. Leia, pesquise, seja antenado. O amplo conhecimento é um grande diferencial nesta área, pois um profissional atualizado tem mais chances de ter novas ideias que irão agregar valor à empresa.

Se aperfeiçoe

Faça cursos, workshops, pós-graduação, só não deixe de se aprimorar, hoje a cobrança mínima do profissional bem-sucedido é tem conhecimentos avançados. Nada é bom o bastante que não possa ser aprimorado.

Invista no networking

Tenha a maior rede de contatos profissionais, invista tempo no Linkedin. Vá a palestras, congressos simpósios etc, esses eventos te possibilitam conhecer mais profissionais da área além de te deixar mais atualizado.

Seja mais prestativo

Colabore sempre que alguém precise de ajude, evite trabalhar individualmente, as empresas valorizam o trabalho em equipe.

Se comunique

Troque ideias, exponha suas opiniões referentes ao trabalho, use as redes sociais para se comunicar com todos. Uma boa comunicação oral e escrita faz com que a pessoa incorpore melhor sua ideia e a motiva a realizá-la.

Tenha humildade

Pessoas orgulhosas não se destacam no mundo da engenharia. Busque sempre aprender dentro e fora da empresa. Tenha a mente aberta a novas ideias e opiniões, dê ouvidos a conselhos, cada pessoa pode contribuir de alguma maneira para o seu desenvolvimento profissional.

Seja ousado

Acredite no seu potencial, siga seus sonhos. A maioria dos profissionais de sucesso encaram grandes obstáculos. Seja perseverante.

Fonte: Incopre

• 13 de junho de 2018

4 canais no Youtube para estudantes de engenharia

A maioria dos estudantes recorrem à internet na hora dos estudos. Muitos utilizam o Youtube para aprender o que não conseguiram em sala de aula, pensando nisso, o IDDNews garimpou os mel(...)

• 30 de maio de 2018

4 maiores obras da Engenharia Civil no Brasil

Não é só de obras atrasadas que vive o Brasil, por todo país engenheiros e arquitetos honestos constroem diversas maravilhas.  A exemplo disso, hoje falaremos sobre as(...)

• 07 de maio de 2018

Dicas importantes sobre estruturas de concreto armado

Podendo ser usado em vários tipos de construções, o concreto armado é muito eficiente pois ele aproveita da melhor forma possível a resistência à compre(...)

• 12 de abril de 2018

Dicas básicas sobre impermeabilização

A impermeabilização é muito importante para evitar danos futuros com infiltração. Fazer o processo de impermeabilização corretamente e usar produtos de(...)

• 08 de dezembro de 2017
    Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

• 09 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

As 8 pontes que desafiam a Engenharia!

Agora a gente te mostra as oito das mais incríveis pontes já projetadas e instaladas ao redor do mundo! 1. ROLLING BRIDGE, Londres  O designer britânico Thomas Heath(...)

• 27 de outubro de 2017

5 Softwares de Engenharia que você precisa conhecer! - Parte 2

Agora você confere a segunda parte da lista dos softwares de Engenharia!AUTOCAD CIVIL 3DO AutoCAD Civil 3D é também fornecido pela AutoDesk, seu foco é a criaçã(...)

• 20 de outubro de 2017

5 Softwares de Engenharia que você precisa conhecer! - Parte 1

Aqui vai uma lista para você que está iniciando sua carreira profissional ou que deseja conhecer um pouco mais do mundo da Engenharia!AutoCAD É um dos softwares tipo CAD mais (...)

• 23 de agosto de 2017

3 dicas para erros comuns que você pode cometer no orçamento de obras

Confira como evitar erros comuns e bem fáceis de cometer durante o orçamento da sua obra.Grandes erros ou pequenas distorções em qualquer documento de um projeto de obra po(...)

• 15 de agosto de 2017
    Conteúdo Especializado

Mais 5 Dicas para passar no vestibular - Parte 2

A matéria dessa semana traz mais dicas super importantes para você passar no vestibular!Hoje você confere mais 5 dicas infalíveis para passar no vestibular! Vem com a gente. (...)

14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

A protensão é uma técnica utilizada para construir a maioria das pontes e viadutos de concreto. Esse processo é caracterizado pelo emprego de elementos estruturais de concr(...)

10 de agosto de 2018

As mais incríveis obras de Renzo Piano

Italiano, nascido em Gênova em 1937, Renzo Piano é um dos mais brilhantes arquitetos da atualidade. As construções de Piano misturam um estilo high-tech com elementos de mis(...)

07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

30 de julho de 2018

Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

Se você já procurou alternativas para otimizar o tempo na sua construção, deve ter se deparado com a régua vibratória. Nesta publicação nó(...)

24 de julho de 2018

Conheça os tipos de estacas para fundação

Hoje iremos discutir os principais tipos de estacas usadas no universo da construção civil. As estacas são elementos de fundação profunda executadas por equipamentos(...)