Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

23 abril, 2018

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que você faça algumas coisas para conquistar aquele emprego dos sonhos. Hoje daremos dicas rápidas e incríveis para você alavancar a carreira.

Seja atualizado

O mundo da engenharia é muito movimentado, todos os dias aparece alguma novidade. Leia, pesquise, seja antenado. O amplo conhecimento é um grande diferencial nesta área, pois um profissional atualizado tem mais chances de ter novas ideias que irão agregar valor à empresa.

Se aperfeiçoe

Faça cursos, workshops, pós-graduação, só não deixe de se aprimorar, hoje a cobrança mínima do profissional bem-sucedido é tem conhecimentos avançados. Nada é bom o bastante que não possa ser aprimorado.

Invista no networking

Tenha a maior rede de contatos profissionais, invista tempo no Linkedin. Vá a palestras, congressos simpósios etc, esses eventos te possibilitam conhecer mais profissionais da área além de te deixar mais atualizado.

Seja mais prestativo

Colabore sempre que alguém precise de ajude, evite trabalhar individualmente, as empresas valorizam o trabalho em equipe.

Se comunique

Troque ideias, exponha suas opiniões referentes ao trabalho, use as redes sociais para se comunicar com todos. Uma boa comunicação oral e escrita faz com que a pessoa incorpore melhor sua ideia e a motiva a realizá-la.

Tenha humildade

Pessoas orgulhosas não se destacam no mundo da engenharia. Busque sempre aprender dentro e fora da empresa. Tenha a mente aberta a novas ideias e opiniões, dê ouvidos a conselhos, cada pessoa pode contribuir de alguma maneira para o seu desenvolvimento profissional.

Seja ousado

Acredite no seu potencial, siga seus sonhos. A maioria dos profissionais de sucesso encaram grandes obstáculos. Seja perseverante.

Fonte: Incopre

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 15 de outubro de 2018

Uso dos gabiões na engenharia civil

Usado pelos egípcios e chineses na antiguidade e aprimorado no século XIX, os gabiões são altamente utilizados na engenharia até os dias atuais. Normalmente esse mat(...)

• 01 de outubro de 2018

Tipos de barragens mais usadas na engenharia

A função da barragem vai muito além de reter e controlar água.  Construídas sobre rios, córregos ou canais, essa estrutura é usada em hidroel&eacu(...)

• 13 de junho de 2018

4 canais no Youtube para estudantes de engenharia

A maioria dos estudantes recorrem à internet na hora dos estudos. Muitos utilizam o Youtube para aprender o que não conseguiram em sala de aula, pensando nisso, o IDDNews garimpou os mel(...)

• 30 de maio de 2018

4 maiores obras da Engenharia Civil no Brasil

Não é só de obras atrasadas que vive o Brasil, por todo país engenheiros e arquitetos honestos constroem diversas maravilhas.  A exemplo disso, hoje falaremos sobre as(...)

• 07 de maio de 2018

Dicas importantes sobre estruturas de concreto armado

Podendo ser usado em vários tipos de construções, o concreto armado é muito eficiente pois ele aproveita da melhor forma possível a resistência à compre(...)

• 12 de abril de 2018

Dicas básicas sobre impermeabilização

A impermeabilização é muito importante para evitar danos futuros com infiltração. Fazer o processo de impermeabilização corretamente e usar produtos de(...)

• 08 de dezembro de 2017
    Gestão e Construção

3 dicas para elaborar um incrível orçamento de obras

Todo engenheiro, do orçamentista ao gerente de obras deve saber que o orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto. Esse documento serve para avaliações(...)

• 09 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

As 8 pontes que desafiam a Engenharia!

Agora a gente te mostra as oito das mais incríveis pontes já projetadas e instaladas ao redor do mundo! 1. ROLLING BRIDGE, Londres  O designer britânico Thomas Heath(...)

• 27 de outubro de 2017

5 Softwares de Engenharia que você precisa conhecer! - Parte 2

Agora você confere a segunda parte da lista dos softwares de Engenharia!AUTOCAD CIVIL 3DO AutoCAD Civil 3D é também fornecido pela AutoDesk, seu foco é a criaçã(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)