Entre em contato conosco

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

  • Motivos  para fazer uma Pós-Graduação

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

09 julho, 2018
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, atualmente ter somente uma graduação não garante o sucesso profissional.  Neste post iremos te dar 5 bons motivos para fazer uma pós-graduação, confira:

Networking

Fazer uma pós-graduação pode resultar em vários contatos profissionais. Essa rede de contatos pode ser um grande facilitador na entrada do mercado de trabalho, pois devido à alta concorrência, as empresas cada vez mais pedem indicações para funcionários antigos.  Redes sociais como LinkedIn e o Facebook são ótimas para manter a relação com o seu networking.

Seja um Especialista

A pós-graduação tem como função tornar o profissional especialista em determinado assunto ou área.  A pós-graduação é bem mais aprofundada que o curso superior pois apresenta foco mais técnico.  Uma boa dica para escolher uma área para pós graduar-se é avaliar quais eram seus principais interesses na época da faculdade, assim fica mais fácil se decidir.

Salário mais alto

Normalmente pós-graduados ganham mais, em alguns casos chegam a ter um salário 40% maior que os graduados.

Redirecionamento de carreira

É comum um profissional se decepcionar com o rumo da carreira. Nesse momento de frustação é normal o profissional pensar em fazer uma nova faculdade, entretanto não é precisa mudar a carreira drasticamente, uma boa pós-graduação pode ser a saída para essa crise.

Melhora de currículo

Profissionais com curso de pós-graduação possuem melhores oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.  A pós-graduação é essencial se você almeja promoções ou um salário mais alto.

O Instituto IDD está com diversos cursos de pós-graduação com inscrições abertas! Não deixe de conferir. 

 

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

Fonte: EPD Online

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
20 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

3 tecnologias que facilitam a vida do engenheiro civil

Cada vez mais a tecnologia vem transformado a maneira que vivemos, na construção civil isso não é diferente. A cada ano várias novidades são lançadas n(...)

13 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

Tipos de argamassa e suas aplicabilidades

Atualmente existem 3 tipos de argamassa disponíveis no mercado, elas são denominadas AC-I, AC-II e AC-III. Cada tipo de argamassa possui um emprego diferente e a escolha de qual usar inf(...)

10 de setembro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Os 3 tipos de tijolos mais usados no Brasil

No Brasil existem uma variedade de tijolos no mercado. Com isso escolher o melhor tipo de tijolo usar se torna uma tarefa árdua. Eles não possuem apenas aparência diferente, mas ta(...)

05 de setembro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Recuperação de manifestações patológicas em pavimentos asfálticos

Na última segunda, falamos um pouco sobre manifestações patológicas em pavimentos asfálticos, hoje apresentaremos formas de solucionar esses terríveis problem(...)

03 de setembro de 2018
Por: Instituto IDD

7 tipos de manifestações patológicas em pavimentos asfálticos

As manifestações patológicas em pavimentos asfálticos podem acontecer por diversos fatores, como a falta de manutenção, projeto deficiente ou construç&(...)

28 de agosto de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Guia dos Tipos de Cimento - Parte 2

Hoje continuaremos a detalhar os cincos tipos de cimentos existentes, fique ligado!TIPO DE CIMENTO PORTLAND DE ALTO FORNO CP III (COM ESCÓRIA NBR 5736)Nesse tipo de cimento existe uma incorpora(...)

***1