Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

Novo sistema construtivo é barateza e reduz em 50% o tempo de uma construção!

10 agosto, 2017

Vem conhecer a inovação em sistemas de blocos de concreto.

Em meio ao desenvolvimento atual, o setor da construção civil também vem buscando novas possibilidades e entre elas, novos sistemas construtivos que buscam soluções, tanto para aspectos técnicos como a redução dos custos e o tempo das obras, como para questões sociais como a falta de habitação nas regiões menos favorecidas.

É nesse contexto que empresas nacionais adentram em mercados internacionais propondo novos modelos de construção com os mesmos insumos, mas com maior resistência estrutural e conforto, ao trabalhar com materiais inteligentes adaptáveis a diversas necessidades construtivas

O Block ARMO é um dos novos sistemas construtivos que vêm sendo criados, mas com uma característica só dele: o sistema reduz em 50% o tempo de construção. Desenvolvido pela Armados Omega, o Block ARMO já é utilizado como material para construções no México

No lançamento do produto, em 2015, o diretor da Armados Omega, Juan Manuel Reyes, afirmou que o objetivo da empresa "é conceber novos sistemas construtivos para ajudar a sociedade mexicana, atendendo a demanda existente por habitações dignas."

Quer ser o responsável pelos próximos projetos como esse? A Pós-Graduação do IDD em Sistemas Estruturais em Concreto te possibilita o conhecimento para isso. Saiba mais!

Criação de Juan Manuel Reyes (Armados Omega) e do arquiteto Jorge Capistrán, o sistema funciona a partir de um simples módulo de blocos que não necessita de misturas aglutinantes ou de mão de obra especializada

A produção dos blocos é feita à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. Segundo Reyes: "o sistema consiste em peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais se passa uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."

O interesse dos desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. E quanto ao Block ARMO, a ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução.

Você confere mais sobre o sistema no vídeo postado pelo próprio Juan Manuel Reyes

Fonte: archdaily, Via Conacyt Prensa conacytprensa

Imagens: archdaily | pinterest | twitter/armosystem

• 09 de julho de 2018

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, atualmente ter somente uma graduação não garante o sucesso profissional.  Neste post iremos te dar 5 bons motivos (...)

• 25 de junho de 2018

Quanto tempo dura um prédio?

Você já se perguntou por que alguns prédios duram séculos e outros são interditados logo após o seu lançamento?  Existem vários fatores intr(...)

• 07 de junho de 2018

Sistemas Estruturais - Parte 2

Hoje iremos continuar a detalhar os sistemas estruturais existentes na construção civil.Viga (ou feixe)Originalmente é um sólido pedaço de madeira, parecido com um f(...)

• 06 de junho de 2018

Você conhece o método construtivo Steel Frame?

O sistema construtivo Steel Frame é industrializado e altamente racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço leve, galvanizado e externamente revestido de OBS. Seu fechamento &(...)

• 05 de junho de 2018

Sistemas Estruturais - Parte 1

Hoje iremos detalhar mais sobre os sistemas estruturais existentes no mercado.Paredes de suporte de carga Esse tipo de parede carrega a carga de pisos e telhados acima e também seu própr(...)

• 24 de abril de 2018

Como fazer um telhado verde em uma laje de concreto

Os telhados verdes são ótimas soluções para o meio ambiente, além de mudar a cara da sua residência, também melhoram a qualidade de vida dos usuá(...)

• 30 de novembro de 2017

Conheça o Holedeck: sistema de laje que economiza mais concreto

Você já conhece o Holedeck? É um sistema de lajes inovador que gasta 55% menos de concreto que aquele usado há tempos nas construções.  COMO FUN(...)

• 31 de outubro de 2017

Os sistemas de impermeabilização que você deve saber!

A importância da impermeabilização pode ser medida por sua quase onipresença nas diferentes partes da edificação. Da base ao topo, passando pela fachada e os a(...)

• 22 de setembro de 2017

5 materiais multifuncionais que otimizam seu tempo

As coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, e na Engenharia Civil não poderia ser diferente. A demanda pela agilidade só aumenta e para alcança-la, uma da(...)

• 15 de setembro de 2017
    Conteúdo Especializado

Segurança nas alturas: sistemas de proteção

Saiba como manter sua obra seguraO Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) possui soluções que s&ati(...)

13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

11 de julho de 2018

Quais são as funções do CREA ?

A sigla CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, possui entidades em cada estado do Brasil e constituem a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agr(...)

10 de julho de 2018

4 Materiais baratos para usar na reforma.

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.Papel de ParedeEnjoou da decoração da sua casa e n&(...)

09 de julho de 2018

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

05 de julho de 2018