O Primeiro prédio skatepark do mundo é inglês!

O Primeiro prédio skatepark do mundo é inglês!

30 janeiro, 2017

Sim, a Inglaterra está construindo um prédio skatepark! E para saber direito do que se trata esse tipo de construção, você continua a leitura no IDD News!

A previsão é que no meio desse ano seja inaugurado o primeiro prédio totalmente voltado ao skate no mundo. O projeto bastante inovador está sendo construído na cidade de Folkestone, na Inglaterra.

Pensado pelo arquiteto Guy Hollaway, o empreendimento tem projeto para cinco andares compostos de pistas de skate conectadas, ocupando o total de um espaço de cinco mil metros quadrados.

Anteriormente utilizado para atividades de bingo, com a revitalização, o prédio incluirá bares, um clube de lutas no porão e uma parede de escalada de onze metros de altura! A ideia chave do projeto é que o espaço seja utilizado como uma grande “loja” do esporte.

O impressionante é que inicialmente, a ideia era construir um estacionamento no espaço. Mas graças à visão do arquiteto, o local poderá se tornar uma construção bem mais divertida, e o primeiro prédio skatepark do mundo!

Para projetar ideias como a do Guy, vem com a gente!

Fonte: blogs.oglobo

Imagens: blogs.oglobo | Guy Hollaway arquitectos/Reprodução

• 25 de maio de 2018

Os 4 edifícios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo existem diversas construções de cair o queixo, com centenas de metros de altura, algumas edificações encantam por sua magnitude. Veja a seguir a lista dos(...)

• 27 de abril de 2018
    Arquitetura

Os 5 castelos mais lindos do mundo

Além de morada para reis e rainhas no passado, os castelos frequentemente são cenários para histórias românticas épicas e fantásticas. Os castelos s&ati(...)

• 17 de abril de 2018

Pontes incríveis pelo mundo!

Hoje vamos conhecer algumas das mais incríveis pontes ao redor do mundo, modernas ou tradicionais as pontes são um grande desafio para os engenheiros e arquitetos.  Ponte de Vi(...)

• 17 de novembro de 2017

Os 10 edifícios mais altos e incríveis do mundo!

1. Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes), 828 metros  Burj Khalifa Bin Zayid, antes conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Á(...)

• 24 de outubro de 2017

A primeira ponte impressa em 3D do Mundo!

Holanda inaugura a primeira ponte de concreto impressa em 3D do mundo!Na semana passada (17) foi inaugurada a primeira ponte impressa em 3D, na Holanda. Ela foi impressa pela Universidade de Tecn(...)

• 15 de maio de 2017

Será que o PlasticRoad vai dominar o mundo um dia?

Utilizar plástico reciclado para a construção de estradas pode vir a ser uma ótima ideia sobre pavimentação.Buscando uma alternativa à construç&(...)

• 08 de fevereiro de 2017

A primeira ponte do mundo construída por impressão 3D

Conheça o modelo que vai bombardear a sua mente com uma novidade da área da construção!No início de dezembro de 2016 foi inaugurada em Madri a primeira ponte peatona(...)

• 05 de janeiro de 2017

As casas mais estreitas do mundo!

Conheça alguns dos projetos das casas mais estreitas já construídas até hoje! Construções que batem recordes estão pelo mundo todo, e hoje n&oacut(...)

• 10 de novembro de 2016

Ela é definitivamente, a maior ponte do mundo!

Vem conhecer a Danyang-Kunshan!164,8 quilômetros que cobrem terra e mar a uma média de 31 metros acima do chão. A Danyang-Kunshan, que liga as cidades de Shangai e Nanjing na prov&(...)

• 27 de outubro de 2016

As maiores pontes verdes do mundo!

Confira as maiores pontes verdes construídas que permitem que animais transitem em segurança por estradas e ferrovias.  Um dos novos cursos do IDD é a pós-gradua&(...)

30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros

Às 03:30h do dia 15 de novembro de 2018, aconteceu um terrível acidente no estado de São Paulo. Um dos viadutos da Marginal Pinheiros cedeu, atingindo 5 automóveis que circ(...)

06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

01 de novembro de 2018

6 vantagens da laje nervurada.

Atualmente existem diversas opções para construção de lajes. Cada tipo de modelo proporciona um benefício diferente e implica em processos distintos.  No Brasil(...)

26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)