Pontes incríveis pelo mundo!

Pontes incríveis pelo mundo!

17 abril, 2018

Hoje vamos conhecer algumas das mais incríveis pontes ao redor do mundo, modernas ou tradicionais as pontes são um grande desafio para os engenheiros e arquitetos.

Ponte de Vidro de Zhangjiajie

Localizada na China, a Ponte de Zhangjiajie é a maior ponte de vidro do mundo. Com 430 metros de comprimento e 300 de altura, a ponte liga dois pontos de um cânion profundo no Parque Nacional Zhangjiajie. Projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan e inaugurada em agosto de 2017, a Ponte de Vidro de Zhangjiajie foi testada diversas vezes. Graças as placas de vidro, os visitantes se sentem como se estivem flutuando sobre o Parque Nacional Zhangjiajie.

Sydney Harbour Bridge

Com uma bela arquitetura, a Sydney Harbour Bridge se destaca pela quantidade de vias que ela possui, são doze no total sendo: oito para carros, duas para bondes, uma ciclovia e uma via para pedestres. A ponte possui 49 metros de largura, garantindo assim o título de ponte mais larga do mundo.

Gateshead Millennium Bridge

Mais conhecida como a ponte do olho que pisca, a Millennium Bridge possui uma arquitetura bem diferente, mas o grande diferencial dessa construção é a capacidade da ponte girar seu eixo para permitir que embarcações atravessem o rio. A ponte gira todos os dias, a rotação completa dura cerda de dois minutos. Podemos ver a rotação nesse vídeo:

Infinity Bridge

A Infinity Bridge é uma passarela de pedestres e ciclistas inaugurada em 2009. Com 240 metros a ponte chama atenção por sua arquitetura moderna, ela possui este nome pois seu belíssimo arco reflete na água e forma o símbolo do infinito. A noite a ponte possui um sistema de luzes que mudam de cor enquanto a pessoa passa.

Golden Gate Bridge

Umas das pontes mais famosas do mundo, com seu design moderno e cor alaranja a ponte foi um marco para sua época. Considerada um símbolo pelos estadunidenses, a ponte possui 227 de altura e foi projetada pelo engenheiro Joseph B. Strauss em 1921.

Octávio Frias de Oliveira, São Paulo

A ponte Octávio Frias de Oliveira, é a única ponte estaiada do planeta a ter duas pistas em curva conectadas pelo mesmo mastro. A ponte foi inaugurada em 10 de maio de 2008.  O cartão postal paulistano possui 138 metros de altura.

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

A protensão é uma técnica utilizada para construir a maioria das pontes e viadutos de concreto. Esse processo é caracterizado pelo emprego de elementos estruturais de concr(...)

• 25 de maio de 2018

Os 4 edifícios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo existem diversas construções de cair o queixo, com centenas de metros de altura, algumas edificações encantam por sua magnitude. Veja a seguir a lista dos(...)

• 17 de novembro de 2017

Os 10 edifícios mais altos e incríveis do mundo!

1. Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes), 828 metros  Burj Khalifa Bin Zayid, antes conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Á(...)

• 09 de novembro de 2017
    Conteúdo Especializado

As 8 pontes que desafiam a Engenharia!

Agora a gente te mostra as oito das mais incríveis pontes já projetadas e instaladas ao redor do mundo! 1. ROLLING BRIDGE, Londres  O designer britânico Thomas Heath(...)

• 24 de outubro de 2017

A primeira ponte impressa em 3D do Mundo!

Holanda inaugura a primeira ponte de concreto impressa em 3D do mundo!Na semana passada (17) foi inaugurada a primeira ponte impressa em 3D, na Holanda. Ela foi impressa pela Universidade de Tecn(...)

• 21 de junho de 2017

As 4 estruturas de pontes com que você precisa saber lidar!

Tipos de estruturas de pontes existem aos montes, mas existem quatro tipos de pontes com que todo engenheiro precisa saber trabalhar de olhos fechados! Vem saber quais são elas.Resultado de ano(...)

• 09 de janeiro de 2017

Projetos de pontes que desafiam qualquer padrão!

Novas pontes que desafiam o padrão de projetos, você vê aqui no IDD News! Junto a edifícios ambiciosos, os profissionais da construção vêm construind(...)

• 05 de janeiro de 2017

As casas mais estreitas do mundo!

Conheça alguns dos projetos das casas mais estreitas já construídas até hoje! Construções que batem recordes estão pelo mundo todo, e hoje n&oacut(...)

• 22 de dezembro de 2016
    Eventos e Oportunidades

10 hospedagens criativas pelo Brasil!

O Airbnb te leva a construções e lugares diferentões para aproveitar ainda mais as suas viagens! O site Airbnb é uma plataforma comunitária para alugar ou anunc(...)

24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)

22 de janeiro de 2019

O que é Retrofit ?

A palavra retrofit sempre aparece quando precisamos fazer uma reforma em um edifício ultrapassado, mas afinal, o que esse termo significa?O retrofit surgiu na Europa, continente que possui gran(...)

15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)