Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

Você conhece as vantagens do uso da régua vibratória? Nós te contamos!

30 julho, 2018

Se você já procurou alternativas para otimizar o tempo na sua construção, deve ter se deparado com a régua vibratória. Nesta publicação nós explicaremos o que é essa ferramenta, quais são seus usos e quais são suas vantagens, confira!

A régua vibratória é uma máquina que possui uma lâmina de alumínio endurecido acoplada ao um motor à gasolina, ela produz uma vibração uniforme que serve para nivelar superfícies de concreto ou argamassa.

O equipamento é utilizado principalmente para dar acabamento nas superfícies de concreto, com desempenho muito superior ao método tradicional. O uso da régua vibratória reduz muito a mão de obra necessária, pois só precisa de uma pessoa para executar a tarefa.

Além do modelo simples que explicamos acima, existe também a versão treliça da régua. Essa versão possui lâminas de aço e funcionam com apoio de sobreguias para a movimentação.

Vantagens

Produtividade: Com o uso de régua vibratória cada metro quadrado demora cerca de 0,21 para ser nivelado. O mesmo metro quadrado demoraria em torno de 0,3 minutos se adensamento fosse feito manualmente.

O uso desse equipamento aumenta aproximadamente 1,5 vezes a produtividade.

Economia de mão de obra: Como dito anteriormente, o uso da régua vibratória diminui a utilização de mão de obra.  A economia nesse caso pode chegar a 70% .

Praticidade:  O modelo simples da régua vibratória geralmente possui apenas 18 kg, com isso, esse equipamento desliza com facilidade sobre o concreto.

Acabamento perfeito:  O resultado do adensamento realizado com a régua vibratória é perfeito e homogêneo.  Além de deixar a aparência do concreto mais bonita, ele também aumenta a resistência desse material, pois reduz a porosidade da mistura ao retirar as bolhas de ar. Com isso, o concreto torna-se impermeável, aumentando a vida útil do mesmo.

Fonte: Blog Equiloc

• 14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

A protensão é uma técnica utilizada para construir a maioria das pontes e viadutos de concreto. Esse processo é caracterizado pelo emprego de elementos estruturais de concr(...)

• 10 de agosto de 2018

As mais incríveis obras de Renzo Piano

Italiano, nascido em Gênova em 1937, Renzo Piano é um dos mais brilhantes arquitetos da atualidade. As construções de Piano misturam um estilo high-tech com elementos de mis(...)

• 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 24 de julho de 2018

Conheça os tipos de estacas para fundação

Hoje iremos discutir os principais tipos de estacas usadas no universo da construção civil. As estacas são elementos de fundação profunda executadas por equipamentos(...)

• 20 de julho de 2018

Detalhes do Sistema Drywall

O sistema drywall é composto por uma estrutura metálica de sustentação e placas que ficam em contato com meio externo, elas podem ser de madeira, material cimentício(...)

• 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 11 de julho de 2018

Quais são as funções do CREA ?

A sigla CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, possui entidades em cada estado do Brasil e constituem a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agr(...)

• 10 de julho de 2018

4 Materiais baratos para usar na reforma.

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.Papel de ParedeEnjoou da decoração da sua casa e n&(...)

• 04 de julho de 2018

4 Materiais sustentáveis para sua construção

Atualmente materiais sustentáveis são elementos presentes na construção civil, conheça 8 opções sustentáveis para sua obra:Hidrocerâmica E(...)

• 03 de julho de 2018

Diferenças entre concreto armado e concreto protendido

O concreto é um dos materiais mais usado na construção civil, esse material apresenta ótima resistência à compressão, mas pouca resistência &agrav(...)

14 de agosto de 2018

Protensão no caso de pontes

10 de agosto de 2018

As mais incríveis obras de Renzo Piano

07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

02 de agosto de 2018

Averbação de imóveis - Tudo o que você precisa saber!

A averbação são todas as alterações que ocorrem no registro do imóvel, é o histórico de modificações já realizadas na propr(...)

24 de julho de 2018

Conheça os tipos de estacas para fundação