Você conhece o arquiteto Balkrishna Doshi?

Você conhece o arquiteto Balkrishna Doshi?

11 maio, 2018

Balkrishna Doshi, foi o primeiro indiano a receber o prêmio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura. Aprendiz de Le Corbusier e Louis Kahn, Doshi e é conhecido por unir a visão dos dois arquitetos ao traço das construções indianas.

Desde do início de sua carreira Balkrishna Doshi, foi guiado por uma visão social da arquitetura, segundo ele “o arquiteto deve estar a serviço da sociedade”. As obras de Doshi demostram que edifícios contemporâneos podem ser expressões culturais de um coletivo.

Educador e fundador da CEPT, Doshi hoje aos 90 anos de idade, é a inspiração de muitos jovens indianos, ele também recebe os alunos e os arquitetos de todo mundo para compartilhar experiências. Apesar da fama Balkrishna Doshi sempre foi acessível a todos que o procuram.

Com mais de 70 anos de carreira, Doshi tem como um dos seus maiores feitos o projeto das casas de baixo custo Aranya, localizado em Indore, que hoje acomodam mais de 80 mil pessoas num sistema de casas, jardins e corredores internos.

Veja a seguir algumas das principais obras deste incrível arquiteto:

Life Insurance Corporation Housing

Indian Institute of Management, Bangalore

Tagore Memorial Hall

Amdavad ni Gufa

Fonte:  Exame

• 22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

Todos sabemos que a vida dos estudantes de exatas não é fácil, por mais que você já esteja na pós-graduação, aquelas dúvidas básica(...)

• 20 de abril de 2018

Termos que todo engenheiro deve conhecer

No mundo da engenharia existe muitos termos, neste post nós vamos ensinar os significados de alguns deles, vem com a gente aprender! Agregado – Nome dado à areia (agregado mi&(...)

• 19 de abril de 2018
    Arquitetura

2 arquitetas que você precisa conhecer!

Atualmente mulheres são maioria nos cursos de arquitetura do país, entretanto alguns anos atrás não era exatamente o que acontecia, nesta publicação vamos dar(...)

• 15 de dezembro de 2017

7 incríveis obras arquitetônicas

Você está preparado para ficar impressionado com extraordinárias obras da Arquitetura? Então olha só essas que separamos para te mostrar. MUSEU GUGGENHEIM, ESPAN(...)

• 27 de outubro de 2017

5 Softwares de Engenharia que você precisa conhecer! - Parte 2

Agora você confere a segunda parte da lista dos softwares de Engenharia!AUTOCAD CIVIL 3DO AutoCAD Civil 3D é também fornecido pela AutoDesk, seu foco é a criaçã(...)

• 20 de outubro de 2017

5 Softwares de Engenharia que você precisa conhecer! - Parte 1

Aqui vai uma lista para você que está iniciando sua carreira profissional ou que deseja conhecer um pouco mais do mundo da Engenharia!AutoCAD É um dos softwares tipo CAD mais (...)

• 17 de julho de 2017

Estruturas de concreto protendido: fatos que você precisa conhecer

Se você quer trabalhar com o material, precisa saber de alguns fatos básicos para se sair bem na sua construção. Vem conferir eles com a gente!Antes de falar sobre o assunto(...)

• 06 de julho de 2017

Lona de concreto: a tecnologia que você precisa conhecer!

Já pensou em incrementar a sua construção com uma... Lona de Concreto? Material fundamental para a maioria dos projetos de construção civil, o concreto tamb&eac(...)

• 13 de fevereiro de 2017

4 pontos que você deve conhecer se quiser entender o Lean Construction!

Quebre todos os seus paradigmas de gestão e vem saber como funciona o Lean Construction – a chamada Construção Enxuta. Antes de tudo, você precisa saber que a Lea(...)

• 23 de janeiro de 2017

Por que você precisa conhecer o caso E-Tower?

Porque todo engenheiro deve saber a história do concreto de resistência 125 Mpa que permitiu reduzir seções de pilares no edifício!Para começo de histór(...)

25 de maio de 2018

Os 4 edifícios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo existem diversas construções de cair o queixo, com centenas de metros de altura, algumas edificações encantam por sua magnitude. Veja a seguir a lista dos(...)

24 de maio de 2018
Arquitetura

Lista de comandos no AUTOCAD que todos os engenheiros precisam saber!

O AUTOCAD é um software essencial na vida dos engenheiros, porém o que muitas pessoas não sabem é que o trabalho pode ficar ainda mais eficiente se você souber alguns(...)

22 de maio de 2018

5 sites que todo estudante de exatas precisa conhecer!

18 de maio de 2018

Palavras comuns que possuem outros significados para engenheiros!

Na engenharia existe diversos termos que são usados no canteiro de obras, veja abaixo alguns exemplos de termos feitos a partir de palavras comuns:- Banheiro seco: O banheiro seco é uma (...)

17 de maio de 2018

Saiba mais sobre o uso do concreto reciclável

O conceito do concreto reciclável está em crescimento no mercado da construção, nesta publicação vamos falar mais sobre esse material, e quais vantagens da su(...)

16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)