Entre em contato conosco

Você conhece o arquiteto Balkrishna Doshi?

  • Você conhece o arquiteto Balkrishna Doshi?

Você conhece o arquiteto Balkrishna Doshi?

11 maio, 2018
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Balkrishna Doshi, foi o primeiro indiano a receber o prêmio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura. Aprendiz de Le Corbusier e Louis Kahn, Doshi e é conhecido por unir a visão dos dois arquitetos ao traço das construções indianas.

Desde do início de sua carreira Balkrishna Doshi, foi guiado por uma visão social da arquitetura, segundo ele “o arquiteto deve estar a serviço da sociedade”. As obras de Doshi demostram que edifícios contemporâneos podem ser expressões culturais de um coletivo.

 

 

Educador e fundador da CEPT, Doshi hoje aos 90 anos de idade, é a inspiração de muitos jovens indianos, ele também recebe os alunos e os arquitetos de todo mundo para compartilhar experiências. Apesar da fama Balkrishna Doshi sempre foi acessível a todos que o procuram.

Com mais de 70 anos de carreira, Doshi tem como um dos seus maiores feitos o projeto das casas de baixo custo Aranya, localizado em Indore, que hoje acomodam mais de 80 mil pessoas num sistema de casas, jardins e corredores internos.

Veja a seguir algumas das principais obras deste incrível arquiteto:

 

Life Insurance Corporation Housing

 

 

Indian Institute of Management, Bangalore

 

 

Tagore Memorial Hall

 

 

Amdavad ni Gufa

 

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

Fonte:  Exame 

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
15 de janeiro de 2019
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

11 de janeiro de 2019
Por: Instituto IDD

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

20 de dezembro de 2018
Por: Instituto IDD

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

18 de dezembro de 2018
Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

30 de novembro de 2018
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

20 de novembro de 2018
Por: Instituto IDD

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros

Às 03:30h do dia 15 de novembro de 2018, aconteceu um terrível acidente no estado de São Paulo. Um dos viadutos da Marginal Pinheiros cedeu, atingindo 5 automóveis que circ(...)