Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções

Em breve

Apresentar, discutir e analisar erros em estruturas de concreto armado concernentes a insumos e a procedimentos de execução, com o intuito de extrair o aprendizado necessário para evitar que os mesmos se repitam, através dos conceitos básicos de profilaxia. Analisar tecnologias de materiais, produtos e procedimentos executivos atualmente empregados em estruturas de concreto. Discutir os principais aspectos de produção do concreto. Conscientizar os engenheiros dos principais aspectos de projeto e procedimentos executivos de estruturas de concreto, através de estudos de casos.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Conhecer as normalizações para execução e controle do concreto;

2. Inspecionar corretamente usinas fornecedoras de concreto;

3. Aprender como acompanhar eventos de concretagem;

4. Encomendar o concreto e analisar cartas de traço;

5. Recomendar procedimentos para a concretagem de fundações de grande porte;

6. Recomendar procedimentos para execução de paredes de concreto;

7. Acompanhar a execução de estruturas pré-moldadas;

8. Trabalhar com obras especiais em concreto;

9. Conhecer a utilização de novas técnicas e produtos relacionados com a área;

10. Pesquisar soluções para problemas de engenharia.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD em "Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Produtividade e Sustentabilidade, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto, Estagiários e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área.

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Modalidade: on-line

Carga Horária: 15 h.a.

Horário das Aulas:
Terça a Quinta-feira: 18h00 às 22h20

Tenho interesse neste curso!

De R$ 1.360,00
por R$ 680,00
Consulte-nos para opções de desconto!

O que você irá aprender

Aspectos da normalização para execução e controle de estruturas de concreto
Qualidade da Central, encomenda de concreto e carta de traço
Estanqueidade de estruturas
Conceitos e recomendações sobre produtos e procedimentos executivos
Execução de fundações de grandes dimensões
Execução de paredes de concreto auto adensável
Controle e execução de obras com pré-moldados
Obras e projetos especiais
O IDD está preparando uma novidade para a sua formação, com cursos que irão turbinar o seu currículo.

Quer saber mais?