Imagem
Extensão

Finanças Comportamentais e Neuromarketing: como entender e influenciar a decisão e o comportamento das pessoas

Em breve

CONTEXTUALIZAÇÃO COM O MERCADO ATUAL

 

Estudos mostram que não somos tão racionais quanto pensamos ou gostaríamos de ser. Recentemente, cientistas agraciados com o Nobel trouxeram ideias que desafiam o entendimento corrente sobre o comportamento econômico dos indivíduos, incorporando elementos da psicologia e estabelecendo o que chamamos de Economia Comportamental. 

Ao contrário da economia tradicional, a economia comportamental não assume que as pessoas raciocinem de maneira puramente racional: elas são motivadas e decidem com base em suas emoções. Muitos comportamentos se originam nas conexões neurais preestabelecidas, nas memórias e padrões de comportamento aprendidos, e as decisões não são baseadas em análises racionais, mas sim partem de uma avaliação emocional ou afetiva de uma situação, sendo, por isso, mais determinantes nos resultados gerados pelas empresas do que análises quantitativas e planilhas de cálculo.
Portanto, compreender como ocorrem os processos de tomada de decisão no cérebro humano é essencial para que investidores, empresários, comerciantes e/ou consumidores possam tomar as melhores decisões. 

Este curso foi criado para melhorar o entendimento e a capacidade de influência nos processos de tomada de decisão em situações de risco e incerteza num mundo de grande volatilidade e mudança constante.

 

OBJETIVO DO CURSO:

Este curso irá mostrar como as decisões individuais influenciam as organizações, oferecendo técnicas que auxiliam nos processos decisórios e nas relações interpessoais, ajudando os
participantes a fazerem escolhas mais adequadas, profissional e pessoalmente.
Além disso, os participantes irão entender como os fatores biológicos influenciam suas escolhas financeiras e aprenderão como usar esse conhecimento a seu favor.

 

 

PÚBLICO ALVO:

Esta curso é voltado para profissionais que atuam em diferentes áreas, como profissionais de gestão de projetos e estratégia, vendas, finanças, compras, recursos humanos e marketing, que estejam especialmente preocupados com relações, influência e comportamentos, seus e de terceiros, em diferentes atividades profissionais.

Modalidade: on-line ao vivo

Duração: 16 h.a

Periodicidade: segunda, terça, quarta e quinta

Horário das Aulas:
27.11.23 - 19:00 às 22:30
28.11.23 - 19:00 às 22:30
29.11.23 - 19:00 às 22:30
30.11.23 - 19:00 às 22:30

Tenho interesse neste curso!

Investimento

Consulte as condições de pagamento com os nossos especialistas

O que você irá aprender

- Introdução às Finanças Comportamentais;

- Termos básicos e definições; 
- Bases Econômicas da Tomada de Decisão;
- Bases Psicológicas da Tomada de Decisão;
- Bases Biológicas da Tomada de Decisão;
- Métodos de Neurociências aplicados em Tomadas de Decisão;
- A Química das Decisões Econômicas;
- Hormônios;
- Genes;
- Componentes químicos;
- Evidências empíricas;
- Tomada de Decisão em nível cerebral;
- Fatores ambientais e situacionais que influenciam a tomada de decisão;
- Incerteza;
- Emoções;
- Vieses;
- Heurísticas;
-Tomada de decisão em contextos sociais;
- Confiança;
- Justiça;
- Finanças Comportamentais Aplicadas;
- Neurociência do consumidor;
- Neuromarketing;
- Nudge;
- Seu dinheiro e seu cérebro;
- Ganância;
- Previsão;
- Risco;
- Medo;
- Surpresa;
- Arrependimento;
- O futuro das tomadas de decisão.

Corpo Docente

Você em contato direto com alguns dos principais professores do mercado
Andressa Assaka, Dra.
Professor
Grupo IDD - PR
O IDD está preparando uma novidade para a sua formação, com cursos que irão turbinar o seu currículo.

Quer saber mais?