EXTENSÃO EM

Acústica de Edifícios: Aplicações Práticas

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

ACÚSTICA DE EDIFÍCIOS: APLICAÇÕES PRÁTICAS

OBJETIVOS DO CURSO

O curso Acústica de Edifícios: aplicações práticas visa promover formação técnica em acústica de edifícios, com foco na avaliação de desempenho do projeto e dos sistemas construtivos nos aspectos teóricos e em aplicações práticas, inserindo-se no contexto atual da construção civil brasileira, com a procura por conforto acústico e atendimento a ABNT NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho. No contexto do curso, serão apresentados os critérios normativos e legislativos enquadradores, assim como as metodologias aplicáveis para caracterizar e especificar sistemas construtivos para o adequado isolamento a sons aéreos e de impacto.

Proporcionar formação técnica em acústica de edifícios, com foco na avaliação de desempenho nos aspectos teóricos e em aplicações práticas.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Especificar sistemas de vedações verticais para o adequado isolamento acústico;
2. Especificar sistemas de pisos para o adequado isolamento acústico;
3. Avaliar a eficiência de mantas para uso em pisos flutuantes;
4. Analisar criticamente relatórios de ensaios técnicos;
5. Analisar aspectos do projeto de arquitetura que comprometem o desempenho acústico;
6. Avaliar informações técnicas de materiais e de componentes construtivos;
7. Indicar materiais e dispositivos para qualidade acústica de ambientes internos;

PÚBLICO-ALVO

Arquitetos, Engenheiros Civis, graduandos nas áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia civil e demais profissionais envolvidos em projetos e construção de edificações residenciais, comerciais e mistas.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Revisão de conceitos básicos
Caracterização do isolamento sonoro
Isolamento ao ruído aéreo: paredes, portas, janelas e fachadas
Isolamento ao ruído de impacto: lajes, pisos flutuantes e revestimentos
Qualidade acústica de ambientes internos
Condicionamento acústico e vibrático de instalações técnicas: excemplos práticos
Critérios normativos
Ensaios para avaliação de desempenho acústico: principais aspectos
Soluções construtivas e exercícios de aplicação

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 13 de julho de 2018

5 Vantagens de usar vidros refletivos!

As fachadas de vidros são extremante apreciadas e usadas em empreendimentos urbanos.  Além de chamar atenção, os prédios com vidro refletivos são extrema(...)

• 11 de julho de 2018

Quais são as funções do CREA ?

A sigla CREA significa Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, possui entidades em cada estado do Brasil e constituem a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agr(...)

• 10 de julho de 2018

4 Materiais baratos para usar na reforma.

Precisando fazer uma reforma, mas está sem dinheiro? Nós reunimos 4 materiais baratos para você renovar a sua casa.Papel de ParedeEnjoou da decoração da sua casa e n&(...)

• 09 de julho de 2018

Motivos para fazer uma Pós-Graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, atualmente ter somente uma graduação não garante o sucesso profissional.  Neste post iremos te dar 5 bons motivos (...)

• 05 de julho de 2018

3 Principais tipos de demolição

Você achou o terreno perfeito para aquele projeto, entretanto há uma casa em mal estado no lugar e precisa ser demolida, e agora? Nesse post vamos detalhar os 3 tipos principais de demoli(...)

• 04 de julho de 2018

4 Materiais sustentáveis para sua construção

Atualmente materiais sustentáveis são elementos presentes na construção civil, conheça 8 opções sustentáveis para sua obra:Hidrocerâmica E(...)

• 03 de julho de 2018

Diferenças entre concreto armado e concreto protendido

O concreto é um dos materiais mais usado na construção civil, esse material apresenta ótima resistência à compressão, mas pouca resistência &agrav(...)

• 02 de julho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 2

Na última publicação, nós falamos sobre alguns cuidados que devemos tomar na montagem das estruturas metálicas, nesse post vamos continuar detalhando esse assunto, f(...)

• 29 de junho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 1

As estruturas metálicas requerem vários cuidados especiais, que vão desde da fabricação até a montagem. Nesta publicação vamos descrever o que v(...)

• 28 de junho de 2018

Tudo que você precisa saber sobre fundação radier!

Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Po(...)