EXTENSÃO EM

Acústica de Edifícios: Aplicações Práticas

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

ACÚSTICA DE EDIFÍCIOS: APLICAÇÕES PRÁTICAS

OBJETIVOS DO CURSO

O curso Acústica de Edifícios: aplicações práticas visa promover formação técnica em acústica de edifícios, com foco na avaliação de desempenho do projeto e dos sistemas construtivos nos aspectos teóricos e em aplicações práticas, inserindo-se no contexto atual da construção civil brasileira, com a procura por conforto acústico e atendimento a ABNT NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho. No contexto do curso, serão apresentados os critérios normativos e legislativos enquadradores, assim como as metodologias aplicáveis para caracterizar e especificar sistemas construtivos para o adequado isolamento a sons aéreos e de impacto.

Proporcionar formação técnica em acústica de edifícios, com foco na avaliação de desempenho nos aspectos teóricos e em aplicações práticas.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Especificar sistemas de vedações verticais para o adequado isolamento acústico;
2. Especificar sistemas de pisos para o adequado isolamento acústico;
3. Avaliar a eficiência de mantas para uso em pisos flutuantes;
4. Analisar criticamente relatórios de ensaios técnicos;
5. Analisar aspectos do projeto de arquitetura que comprometem o desempenho acústico;
6. Avaliar informações técnicas de materiais e de componentes construtivos;
7. Indicar materiais e dispositivos para qualidade acústica de ambientes internos;

PÚBLICO-ALVO

Arquitetos, Engenheiros Civis, graduandos nas áreas de arquitetura e urbanismo e engenharia civil e demais profissionais envolvidos em projetos e construção de edificações residenciais, comerciais e mistas.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Revisão de conceitos básicos
Caracterização do isolamento sonoro
Isolamento ao ruído aéreo: paredes, portas, janelas e fachadas
Isolamento ao ruído de impacto: lajes, pisos flutuantes e revestimentos