EXTENSÃO EM

Esclarecendo Reparos e Reabilitações em Estruturas de Concreto

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

ESCLARECENDO REPAROS E REABILITAÇÕES EM ESTRUTURAS DE CONCRETO

*Investimento: Até 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 880,00 | Menos de 20 dias antes: Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IDD: R$ 980,00.

Entre em contato e consulte nossa opção de parcelamento no cartão!

OBJETIVOS DO CURSO

Discutir os procedimentos e materiais de reparo modernos que são empregados em projetos envolvendo estruturas de concreto com problemas de corrosão de armadura, fissuras, falhas de concretagem, eflorescências e infiltrações. Destacar a importância de se realizar procedimentos de reparo de acordo com as boas práticas de engenharia, com vistas ao prolongamento da vida útil da estrutura.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Aprender a bem executar reparos de estruturas de concreto;
2. Entender os diferentes tipos de reparo para o caso de corrosão das armaduras;
3. Recomendar os materiais mais adequados para cada tipo de reparo;
4. Entender as consequências de um reparo mal executado;
5. Aprender como reparar perfurações de extração de testemunhos e prospecções realizadas em estruturas de concreto;
6. Atuar em obras de Retrofit;
7. Conhecer a utilização de novas técnicas e produtos relacionados com a área;
8. Pesquisar soluções para problemas de engenharia.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD "Esclarecendo Reparos e Reabilitações em Estruturas de Concreto", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Produtividade e Sustentabilidade, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Você confere tudo sobre o funcionamento do Programa Master PEC, aqui.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Carlos Britez, Dr.

Britez Consultoria - SP

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Conceito de reparo e reabilitação em estruturas de concreto

Materiais e produtos. Erros e falhas usuais

Alternativas para resolver problemas de corrosão das armaduras

Resolvendo o problema da corrosão de armaduras

Resolvendo fissuras nas estruturas de concreto

Reparo de falhas de concretagem e furos de testemunhos nas estruturas de concreto

Resolvendo os problemas de lixiviação, eflorescências e infiltrações

Resolvendo problemas de reação álcali-agregado e fissuras em blocos de fundações

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 18 de julho de 2018

Saiba tudo sobre o concreto usinado!

O concreto usinado é um tipo de concreto que é produzido em uma central em que a dosagem dos materiais utilizados é feita de forma controlada e monitorada. O concreto usinado poss(...)

• 03 de julho de 2018

Diferenças entre concreto armado e concreto protendido

O concreto é um dos materiais mais usado na construção civil, esse material apresenta ótima resistência à compressão, mas pouca resistência &agrav(...)

• 02 de julho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 2

Na última publicação, nós falamos sobre alguns cuidados que devemos tomar na montagem das estruturas metálicas, nesse post vamos continuar detalhando esse assunto, f(...)

• 29 de junho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 1

As estruturas metálicas requerem vários cuidados especiais, que vão desde da fabricação até a montagem. Nesta publicação vamos descrever o que v(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)