EXTENSÃO EM

Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO - ENGENHOSIDADES E SOLUÇÕES

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar, discutir e analisar erros em estruturas de concreto armado concernentes a insumos e a procedimentos de execução, com o intuito de extrair o aprendizado necessário para evitar que os mesmos se repitam, através dos conceitos básicos de profilaxia. Analisar tecnologias de materiais, produtos e procedimentos executivos atualmente empregados em estruturas de concreto. Discutir os principais aspectos de produção do concreto. Conscientizar os engenheiros dos principais aspectos de projeto e procedimentos executivos de estruturas de concreto, através de estudos de casos.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Conhecer as normalizações para execução e controle do concreto;
2. Inspecionar corretamente usinas fornecedoras de concreto;
3. Aprender como acompanhar eventos de concretagem;
4. Encomendar o concreto e analisar cartas de traço;
5. Recomendar procedimentos para a concretagem de fundações de grande porte;
6. Recomendar procedimentos para execução de paredes de concreto;
7. Acompanhar a execução de estruturas pré-moldadas;
8. Trabalhar com obras especiais em concreto;
9. Conhecer a utilização de novas técnicas e produtos relacionados com a área;
10. Pesquisar soluções para problemas de engenharia.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Extensão do IDD em "Execução de Estruturas de Concreto - Engenhosidades e Soluções", é destinado a Gerentes de contrato, Fiscais de obras, Gerenciadores, Concessionárias, Construtores, Projetistas, Peritos, Inspetores, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Produtividade e Sustentabilidade, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas de Concreto, Estagiários e Pós-graduandos que atuam ou desejam atuar na área.

+ DO CURSO

O curso tem parceria com o Programa Master PEC Ibracon, com disponibilização de 15 créditos para a candidatura à certificação Master IBRACON em Engenharia de Produção de Estruturas de Concreto.

O Programa Master em Produção de Estruturas de Concreto é um sistema de cursos/disciplinas de educação continuada do Instituto Brasileiro do Concreto, que objetiva o desenvolvimento e difusão do conhecimento em projeto, materiais, controle, produção, inspeção, diagnóstico, proteção e reabilitação de estruturas de concreto, disponibilizando os avanços tecnológicos na área com uma visão sistêmica e integradora, promovendo a ética e a responsabilidade social, e reconhecendo a Construção Civil como um dos mais importantes setores industriais da sociedade - Disponibilizado no site do IBRACON.

Você confere tudo sobre o funcionamento do Programa Master PEC, aqui.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Carlos Britez, Dr.

Britez Consultoria - SP

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Aspectos da normalização para execução e controle de estruturas de concreto

Qualidade da Central, encomenda de concreto e carta de traço

Estanqueidade de estruturas

Conceitos e recomendações sobre produtos e procedimentos executivos

Execução de fundações de grandes dimensões

Execução de paredes de concreto auto adensável

Controle e execução de obras com pré-moldados

Obras e projetos especiais

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 03 de julho de 2018

Diferenças entre concreto armado e concreto protendido

O concreto é um dos materiais mais usado na construção civil, esse material apresenta ótima resistência à compressão, mas pouca resistência &agrav(...)

• 02 de julho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 2

Na última publicação, nós falamos sobre alguns cuidados que devemos tomar na montagem das estruturas metálicas, nesse post vamos continuar detalhando esse assunto, f(...)

• 29 de junho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 1

As estruturas metálicas requerem vários cuidados especiais, que vão desde da fabricação até a montagem. Nesta publicação vamos descrever o que v(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)