EXTENSÃO EM

Novas Tecnologias em Sistemas de Impermeabilização

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

NOVAS TECNOLOGIAS EM SISTEMAS DE IMPERMEABILIZAÇÃO

CENÁRIO ATUAL E MERCADO DE TRABALHO

A infiltração de água em sistemas construtivos e seus elementos poderá promover a degradação de materiais resultando na diminuição da vida util das estruturas. Segundo estudos apresentados em congressos no IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização), a infiltração de água é responsável por aproximadamente 60% das manifestações patológicas em construções e a sua consequência em edificações é desde a formação de bolores até contribuição para o colapso de elementos estruturais. O curso apresentará aspectos relativos a projetos, materiais, execução e controles de obras de impermeabilização para que sejam escolhidos processos eficientes.

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar as tecnologias e sistemas de impermeabilização usuais em obras de edificações para aumento de durabilidade e vida útil dos sistemas construtivos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Breve característica dos fluidos em contato com os materiais de construção;
2. Ação e consequências do contato da água com as construções;
3. Introdução a projeto de impermeabilização;
4. Orientação para contratação de mão de obra e fiscalização de serviços de impermeabilização;
5. Materiais tradicionais para impermeabilização de edificações;
6. Novas tecnologias;
7. Selamento e estanqueidade de elementos construtivos em edificações;
8. Cases

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Breve característica dos fluidos em contato com os materiais de construção;
Ação e consequências do contato da água com as construções;
Introdução a projeto de impermeabilização;
Materiais tradicionais para impermeabilização de edificações;
Novas tecnologias;
Selamento e estanqueidade de elementos construtivos em edificações;
Cases;

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 07 de junho de 2018

Sistemas Estruturais - Parte 2

Hoje iremos continuar a detalhar os sistemas estruturais existentes na construção civil.Viga (ou feixe)Originalmente é um sólido pedaço de madeira, parecido com um f(...)

• 05 de junho de 2018

Sistemas Estruturais - Parte 1

Hoje iremos detalhar mais sobre os sistemas estruturais existentes no mercado.Paredes de suporte de carga Esse tipo de parede carrega a carga de pisos e telhados acima e também seu própr(...)

• 10 de maio de 2018

4 novas tendências da construção civil

Já estamos na metade de 2018, porém o uso de determinadas tecnologias está em alta, vamos trazer para você algumas dessas tecnologias e como são usadas para melhorar (...)

• 31 de outubro de 2017

Os sistemas de impermeabilização que você deve saber!

A importância da impermeabilização pode ser medida por sua quase onipresença nas diferentes partes da edificação. Da base ao topo, passando pela fachada e os a(...)

• 15 de setembro de 2017
    Conteúdo Especializado

Segurança nas alturas: sistemas de proteção

Saiba como manter sua obra seguraO Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT) possui soluções que s&ati(...)

• 17 de agosto de 2017

Como o mercado de energia eólica cresce com novas tendências?

Como o mercado de energia eólica vem crescendo e como nós acompanhamos esse mercado?ENERGIA EÓLICA NO BRASILAposto que você não sabia que a primeira turbina de energi(...)

• 29 de dezembro de 2016
    Eventos e Oportunidades

Como definir novas metas para a sua carreira em 2017!

Planejar o sucesso para o próximo ano pode ser mais fácil do que você imagina!Com um novo ano chegando, o que mais se deseja é começar a planejar as atividades para u(...)

• 10 de agosto de 2016

O que tem o Light Steel Frame que os outros sistemas construtivos não têm?

Saiba porque esse sistema de construção à seco vem ganhando o mercado brasileiro. O chamado "Light Steel Frame" é um sistema de construção(...)