EXTENSÃO EM

Requisitos de desempenho das construções de acordo com a ABNT NBR 15575

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

REQUISITOS DE DESEMPENHO DAS CONSTRUÇÕES DE ACORDO COM A ABNT NBR 15575

OBJETIVOS DO CURSO

O curso Requisitos de desempenho das construções de acordo com a ABNT NBR 15575 tem como objetivo apresentar aos participantes uma visão geral dos critérios de desempenho exigidos pela ABNT NBR 15575:2013. Também serão discutidos os pontos de análise, casos especiais e condições para o cumprimento da norma de desempenho. Assim, o curso proporcionará a qualificação dos profissionais no desenvolvimento de suas técnicas, visando a melhoria da sua atuação no mercado de construção civil.

Capacitar os profissionais no desenvolvimento edificações habitacionais em conformidade com os requisitos de desempenho da ABNT NBR 15575:2013, apresentar fatores intervenientes no alcance do desempenho.

O curso fornece conhecimentos ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Projetar edificações aplicando critérios de desempenho de acordo com a NBR 15575;
2. Especificar materiais e sistemas construtivos com foco em desempenho;
3. Analisar criticamente relatórios de ensaios técnicos;
4. Analisar aspectos de projeto que comprometem o desempenho de edificações;
5. Avaliar informações técnicas de materiais e componentes construtivos;
6. Aplicar os critérios de desempenho da NBR 15575 em análises críticas de projetos de edificações;
7. Avaliar necessidade de ensaios técnicos para avaliação de sistemas construtivos;

PÚBLICO-ALVO

Profissionais envolvidos no projeto e execução de edificações, engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, especificadores, compradores, estudantes, tecnólogos em construção civil e técnicos em edificações. O curso pode ainda despertar o interesse de fabricantes de materiais e sistemas que queiram ampliar seus conhecimentos nos ensaios e verificações.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Bernardo Tutikian, Dr.

Coordenador do Curso

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Desempenho mecânico e estrutural: métodos de verificação do projeto, ensaios, cálculos, análise de projeto, comportamento dos materiais
Resistência e reação ao fogo: requisitos de reação e resistência ao fogo, comportamento dos materiais em elevadas temperaturas, materiais de revestimento
Desempenho acústico e térmico: requisitos para habitabilidade das edificações, desempenho térmico, mecanismos de mensuração do desempenho. Desempenho acústico e requisitos habitacionais
Estanqueidade à água e durabilidade
Estanqueidade a água em edificações habitacionais, requisitos, métodos de ensaio e verificação de projeto

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 07 de agosto de 2018

Tire suas dúvidas sobre seguro de obra

Por mais que a obra tenha sido bem planejada e bem executada, ninguém está livre de eventualidades. Para isso existe a modalidade de garantia contratual pelo seguro de obra. Nesta public(...)

• 08 de junho de 2018
    Eventos e Oportunidades

Alunas do IDD premiadas no 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização

Nos dias 4 e 5 de junho, aconteceu em São Paulo, o 15° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. Cerca de 10% dos participantes do simpósio eram da famíli(...)

• 16 de maio de 2018

O que é a norma de desempenho NBR 15575?

Em 2013 entrou em vigor a Nova Norma de Desempenho de Edificações (NBR 15575), ela veio com atualizações importantes que garantem a qualidade e a segurança das obras(...)

• 25 de abril de 2018

Vantagens e desvantagens das casas de containers

Os containers estão ganhando cada vez mais espaço na construção civil. Construídos primariamente para transportar cargas marítimas, os containers vêm se(...)

• 23 de abril de 2018

Dicas rápidas para alavancar a carreira na Engenharia

Na atual crise que assola o país, é importante se destacar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Não basta ser um ótimo engenheiro, é necessário que(...)

• 16 de abril de 2018

Vantagens e Desvantagens das Casas Pré-Moldadas de Concreto

As casas pré-moldadas de concreto estão casa vez mais presentes na construção civil, por utilizar processos construtivos industrializados esse tipo de construç&atild(...)

• 01 de novembro de 2017

10 motivos para você nunca deixar de fazer a manutenção das suas obras!

O planejamento das manutenções de uma Construção Civil traz muitos ganhos, deve ser implementado sempre! A construtora aumenta seu grau de confiança nas máqui(...)

• 17 de outubro de 2017
    Conteúdo Especializado

A Irregularidade das 25 barragens no Brasil

De acordo com a agência, das 22.920 barragens identificadas em todo o Brasil, apenas 12.590 estão regularizadas,  o que significa que 45% de todas barragens identificadas no Brasil e(...)

• 13 de julho de 2017

6 etapas para aplicar uma bela gestão em construção de estradas

A gestão da construção de estradas é um trabalho que inicia bem antes das ações nos canteiros de obras. E você confere tudo o que ela agrega ao projeto,(...)

• 18 de maio de 2017

Vigas protendidas, mais um case de sucesso!

Conheça o caso em que vigas de concreto protendido possibilitaram vãos de até 20,5 m em edifício de SP.Em meados de 2014, foram finalizadas as obras do edifício come(...)