EXTENSÃO EM

Requisitos de desempenho das construções de acordo com a ABNT NBR 15575

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

REQUISITOS DE DESEMPENHO DAS CONSTRUÇÕES DE ACORDO COM A ABNT NBR 15575

OBJETIVOS DO CURSO

O curso Requisitos de desempenho das construções de acordo com a ABNT NBR 15575 tem como objetivo apresentar aos participantes uma visão geral dos critérios de desempenho exigidos pela ABNT NBR 15575:2013. Também serão discutidos os pontos de análise, casos especiais e condições para o cumprimento da norma de desempenho. Assim, o curso proporcionará a qualificação dos profissionais no desenvolvimento de suas técnicas, visando a melhoria da sua atuação no mercado de construção civil.

Capacitar os profissionais no desenvolvimento edificações habitacionais em conformidade com os requisitos de desempenho da ABNT NBR 15575:2013, apresentar fatores intervenientes no alcance do desempenho.

O curso fornece conhecimentos ferramentas aos alunos e profissionais para que possam:

1. Projetar edificações aplicando critérios de desempenho de acordo com a NBR 15575;
2. Especificar materiais e sistemas construtivos com foco em desempenho;
3. Analisar criticamente relatórios de ensaios técnicos;
4. Analisar aspectos de projeto que comprometem o desempenho de edificações;
5. Avaliar informações técnicas de materiais e componentes construtivos;
6. Aplicar os critérios de desempenho da NBR 15575 em análises críticas de projetos de edificações;
7. Avaliar necessidade de ensaios técnicos para avaliação de sistemas construtivos;

PÚBLICO-ALVO

Profissionais envolvidos no projeto e execução de edificações, engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, especificadores, compradores, estudantes, tecnólogos em construção civil e técnicos em edificações. O curso pode ainda despertar o interesse de fabricantes de materiais e sistemas que queiram ampliar seus conhecimentos nos ensaios e verificações.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Bernardo Tutikian, Dr.

Coordenador do Curso

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Desempenho mecânico e estrutural: métodos de verificação do projeto, ensaios, cálculos, análise de projeto, comportamento dos materiais
Resistência e reação ao fogo: requisitos de reação e resistência ao fogo, comportamento dos materiais em elevadas temperaturas, materiais de revestimento
Desempenho acústico e térmico: requisitos para habitabilidade das edificações, desempenho térmico, mecanismos de mensuração do desempenho. Desempenho acústico e requisitos habitacionais
Estanqueidade à água e durabilidade