PÓS-GRADUAÇÃO EM

Estruturas de Concreto - Ênfase em Projetos

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

ESTRUTURAS DE CONCRETO - ÊNFASE EM PROJETOS

O projeto estrutural é a base do bom desempenho de uma obra. O curso de Estruturas de Concreto - Ênfase em Projetos tem como objetivo capacitar o profissional a elaborar um projeto estrutural do início ao fim, simulando a prática de elaboração de um projeto real.

Utilizando os benefícios da computação e da evolução das análises estruturais, o curso pretende capacitar o profissional a elaborar um projeto estrutural completo, simulando a prática da elaboração do projeto. Todo em hands on, o curso necessita da utilização de computadores e softwares atualizados durante as aulas, quando são estudados tópicos avançados de cálculo estrutural (estrutura de concreto).

Com a crescente demanda por profissionais que atuam nessa área, dada pelo aquecimento do setor de construção civil dos últimos dez anos, esse profissional cresceu em valorização. Por isso o curso conta com docentes extremamente qualificados e reconhecidos nacionalmente como profissionais de referência nas áreas acadêmica e prática.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Análise Estrutural de Vigas com Modelo de Grelhas
Introdução à Estruturas de Concreto: Ênfase em Projetos
Lançamento de Cargas na Estrutura e Processamento do Modelo Estrutural
Metodologia Científica
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

• 16 de agosto de 2018

Reparos superficiais em estruturas de concreto

Corrosão em estruturas de concreto são muito comuns.  Essa manifestação patológica acontece devido algumas falhas de concretagem, erros na mistura, adensamento (...)

• 18 de julho de 2018

Saiba tudo sobre o concreto usinado!

O concreto usinado é um tipo de concreto que é produzido em uma central em que a dosagem dos materiais utilizados é feita de forma controlada e monitorada. O concreto usinado poss(...)

• 03 de julho de 2018

Diferenças entre concreto armado e concreto protendido

O concreto é um dos materiais mais usado na construção civil, esse material apresenta ótima resistência à compressão, mas pouca resistência &agrav(...)

• 02 de julho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 2

Na última publicação, nós falamos sobre alguns cuidados que devemos tomar na montagem das estruturas metálicas, nesse post vamos continuar detalhando esse assunto, f(...)

• 29 de junho de 2018

Cuidados com Estruturas Metálicas - Parte 1

As estruturas metálicas requerem vários cuidados especiais, que vão desde da fabricação até a montagem. Nesta publicação vamos descrever o que v(...)

• 20 de junho de 2018

O que é Concreto Celular?

O concreto celular é um concreto denominado leve que se caracteriza bastante por ser espumoso e poroso, devido à grande quantidade de vazios que possui.  Uma das principais caracter(...)

• 04 de junho de 2018

Estruturas Metálicas - O que você precisa saber

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra.  Se comparado com a alvenaria, o tempo de execu&c(...)