PÓS-GRADUAÇÃO EM

Gestão Responsável de Reformas - Ênfase em Práticas e Inovação

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

GESTÃO RESPONSÁVEL DE REFORMAS - ÊNFASE EM PRÁTICAS E INOVAÇÃO

Nos centros urbanos do Brasil existem centenas de edifícios com mais de 50 anos de vida. Muitos deles irão sofrer adaptações visando atender as necessidades do mercado econômico. São hotéis que se transformam em prédio de escritórios e vice-versa, casas que viram clínicas e pousadas, entre outros. As empresas seguem requisições internacionais de sustentabilidade e economia e requerem projetos adequados e materiais compatíveis a estas exigências.

Por ser um mercado dinâmico, qualquer imóvel pode sofrer alteração de uso. Além disso, diversos materiais de acabamento entram no mercado a cada ano. Você, profissional de arquitetura e engenharia, está preparado para atender a este mercado?

O curso de Gerenciamento de Reformas, além de oferecer em sua grade curricular as melhores práticas de gerenciamento e execução, apresenta conteúdo detalhado sobre reforma de diversos espaços arquitetônicos. É preciso que o profissional  esteja atento às melhores práticas de gerenciamento e execução empregadas atualmente, decidindo assim pelas melhores ações que se aplique à realidade da sua obra.

O curso de pós-graduação em Gerenciamento de Reforma de Obras é dirigido para arquitetos e engenheiros que buscam um maior conhecimento neste mercado, contando com docentes extremamente qualificados e reconhecidos nacionalmente como profissionais de referência nas áreas acadêmica e prática.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

Murilo Chibinski

M.Sc. (ODD Engenharia)

André Choma

Esp. (CAPITAL REALTY)

Juliana Ramacciotti

Esp. (JRLUZ ARQ. DE ILUMINAÇÃO)

Júlio Martins, Pmp

Coordenador do Curso

Mariano Carneiro

Esp. (SINDUSCON)

Rogério Lemos

Esp. (Planus PCP)

Rose Guazzi

Esp. (ROSE GUAZZI ARQ. DE INTERIORES)

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Conforto Ambiental e Térmico
Reforma de Edifícios Comerciais
Revitalização de Bares e Restaurantes
Revitalização de Clínicas Médicas
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 15 de março de 2019

4 motivos para você investir em inspeção!

As inspeções de obras sempre são motivos de polêmica no mundo da construção civil. Entretanto, se forem feitas de maneira correta, podem trazer inúmeros(...)

• 12 de março de 2019

Os principais sistemas de contenção

Com o avanço dos espaços urbanos, os sistemas de contenção têm se tornado cada vez mais necessários.  Eles fazem parte de grandes estruturas, tais como: s(...)

• 07 de março de 2019

Saiba tudo sobre pavimento permeável!

Também conhecido como ecopavimento, a pavimentação permeável é um conjunto de técnicas para pavimentação de estradas, calçadas, cicl(...)

• 11 de fevereiro de 2019

• 29 de janeiro de 2019

• 24 de janeiro de 2019

Ponte importante em SP é interditada!

No último dia 23, a ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê foi interditada, o motivo: um rompimento na viga de apoio.A falha fo(...)

• 22 de janeiro de 2019

O que é Retrofit ?

A palavra retrofit sempre aparece quando precisamos fazer uma reforma em um edifício ultrapassado, mas afinal, o que esse termo significa?O retrofit surgiu na Europa, continente que possui gran(...)

• 15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)