PÓS-GRADUAÇÃO EM

Gestão Responsável de Reformas - Ênfase em Práticas e Inovação

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

GESTÃO RESPONSÁVEL DE REFORMAS - ÊNFASE EM PRÁTICAS E INOVAÇÃO

Nos centros urbanos do Brasil existem centenas de edifícios com mais de 50 anos de vida. Muitos deles irão sofrer adaptações visando atender as necessidades do mercado econômico. São hotéis que se transformam em prédio de escritórios e vice-versa, casas que viram clínicas e pousadas, entre outros. As empresas seguem requisições internacionais de sustentabilidade e economia e requerem projetos adequados e materiais compatíveis a estas exigências.

Por ser um mercado dinâmico, qualquer imóvel pode sofrer alteração de uso. Além disso, diversos materiais de acabamento entram no mercado a cada ano. Você, profissional de arquitetura e engenharia, está preparado para atender a este mercado?

O curso de Gerenciamento de Reformas, além de oferecer em sua grade curricular as melhores práticas de gerenciamento e execução, apresenta conteúdo detalhado sobre reforma de diversos espaços arquitetônicos. É preciso que o profissional  esteja atento às melhores práticas de gerenciamento e execução empregadas atualmente, decidindo assim pelas melhores ações que se aplique à realidade da sua obra.

O curso de pós-graduação em Gerenciamento de Reforma de Obras é dirigido para arquitetos e engenheiros que buscam um maior conhecimento neste mercado, contando com docentes extremamente qualificados e reconhecidos nacionalmente como profissionais de referência nas áreas acadêmica e prática.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E GARANTA A SUA VAGA.

INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA?

Murilo Chibinski

M.Sc. (ODD Engenharia)

André Choma

Esp. (CAPITAL REALTY)

Juliana Ramacciotti

Esp. (JRLUZ ARQ. DE ILUMINAÇÃO)

Júlio Martins, Pmp

Coordenador do Curso

Mariano Carneiro

Esp. (SINDUSCON)

Rogério Lemos

Esp. (Planus PCP)

Rose Guazzi

Esp. (ROSE GUAZZI ARQ. DE INTERIORES)

*Professores Convidados.

**O Instituto IDD se reserva ao direito de alterar o corpo docente quando necessário.

***O corpo docente pode variar conforme a sede do curso.

Conforto Ambiental e Térmico
Reforma de Edifícios Comerciais
Revitalização de Bares e Restaurantes
Revitalização de Clínicas Médicas
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
  • 15 de janeiro de 2019

Escolha o melhor Sistema de Impermeabilização para sua obra!

O excesso de água é um dos maiores inimigos de uma construção. Podendo ocasionar mofo, manchas na pintura, entre outros, a umidade precisa ser combatida antes que seja tard(...)

• 11 de janeiro de 2019

5 tendências para Engenharia Civil em 2019

Não é de hoje que a tecnologia está presente no canteiro de obras, algumas ferramentas já estão sempre amplamente usadas, o drone é um exemplo disso. Esses ve(...)

• 20 de dezembro de 2018

5 estradas pelo mundo que são incrivelmente perigosas!

Uma das mais relevantes partes da engenharia é a pavimentação.  Vários engenheiros ao redor do mundo criaram estradas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras. N(...)

• 18 de dezembro de 2018
    Por: Alexandre Britez

Por que as paredes estouram?

Embora presente com mais intensidade há aproximadamente 20 anos, essa manifestação patológica ainda ocorre de forma esporádica em algumas edificações. (...)

• 30 de novembro de 2018

O que é graute?

Você sabe o que é e para que serve um graute? O graute é um tipo especifico de cimento ou argamassa de alta resistência, usada para preencher espaços vazios. O objetiv(...)

• 20 de novembro de 2018

Detalhes sobre o desabamento na Marginal Pinheiros

Às 03:30h do dia 15 de novembro de 2018, aconteceu um terrível acidente no estado de São Paulo. Um dos viadutos da Marginal Pinheiros cedeu, atingindo 5 automóveis que circ(...)

• 06 de novembro de 2018

Fibras de Concreto

As fibras possuem o poder de melhorar diversas características do concreto, que vão desde sua trabalhabilidade no estado fresco, na fase de cura e no aumento da capacidade estrutural j&a(...)

• 01 de novembro de 2018

6 vantagens da laje nervurada.

Atualmente existem diversas opções para construção de lajes. Cada tipo de modelo proporciona um benefício diferente e implica em processos distintos.  No Brasil(...)

• 26 de outubro de 2018

Tipos de fundações - Superficiais e Profundas

A função da fundação é absorver todas as cargas emitidas pela edificação e distribuí-las ao solo, por esse motivo elas devem possuir uma resist&(...)